i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Hang x Foice: vitória da verdade e liberdade

  • PorRodrigo Constantino
  • 04/12/2020 11:36
Hang x Foice: vitória da verdade e liberdade
| Foto:

O empresário Luciano Hang, da Havan, saiu vitorioso de um processo movido contra a Folha de SP, e será indenizado. Seu escritório de advocacia publicou a seguinte nota à imprensa:

Há dois anos, a Democracia brasileira viveu um de seus capítulos mais sombrios.

Às vésperas da eleição presidencial, o jornal de maior circulação do país, Folha de S. Paulo, publicou uma matéria acusando LUCIANO HANG de ter financiado disparos em massa no WhatsApp com o objetivo de influenciar ilegalmente na corrida eleitoral. Desde então, com base nessa matéria, o empresário vem sendo atacado – sem provas! – inclusive no TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL.

Ocorre que, na data de ontem, o Poder Judiciário deu o primeiro passo para corrigir essa injustiça. O magistrado GILBERTO GOMES DE OLIVEIRA JUNIOR condenou a Folha de S. Paulo e a jornalista responsável pela matéria, PATRÍCIA CAMPOS MELLO, a pagarem uma indenização de R$ 100.000,00 pela falsidade da matéria.

Nas palavras do referido juiz, “(…)por mais que seja de interesse público, é necessário que haja um mínimo de lastro investigativo, posto que sequer há lastro indiciário de conexão financeira tal qual noticiada na reportagem, objeto da presente demanda, o que torna clara a mais completa ausência de cautela, tanto por parte da repórter requerida, como do veículo de imprensa, em veiculação de tal notícia envolvendo os requerentes, mormente durante o período eleitoral, fator que agrava a conduta das requeridas em face da repercussão maior que ganha esse tipo de fato”. Ficou claro que acusação da Folha de S. Paulo foi feito sem o mínimo de elemento de prova e não passou de uma informação falsa (fake news).

A LEAL & VARASQUIM ADVOGADOS, que defende o empresário na referida ação, esclarece que, não obstante o acerto do magistrado sobre a falsidade da matéria, recorrerá da decisão, porquanto acredita que o valor fixado de cem mil reais não condiz com a gravidade dos fatos. Na opinião dos advogados, a jornalista e o periódico devem arcar com uma indenização de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

49 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 49 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • B

    Bárbara

    ± 0 minutos

    CONCORDO E APOIO PLENAMENTE...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • C

      Celito Medeiros

      05/12/2020 16:22:29

      Não podemos colocar mais de um jornalista em um balde, interessante, mas pessoas que se defendem de acusações indevidas também, todos ficando sozinhos, possuem força maior de liberdade. Vou explicar: Pegue um balde e coloque um caranguejo! Em pouco tempo ele conseguirá sair do fundo do balde e escalar para a sua liberdade. Agora, se colocar dois ou mais, ninguém sairá! Todos se apegam para a escalada e um derruba o outro, é também conhecido como ‘fogo amigo’... Rodrigo em seu texto, indiretamente mostra isto, muito bom.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • J

        joão José Augusto Mendes

        05/12/2020 16:08:53

        Aconselho a todo jornalista, que se diz investigativo, que assistam o filme o Dossiê Pelicano, ali aprenderão como um jornalista sério e um editor cioso de sua responsabilidade com o público procedem em casos como esse.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • B

          Bingo Two

          05/12/2020 15:42:15

          O homem é tão ridículo que o próprio pseudo filósofo Olavo de Carvalho já esculhambou ele. Fantasia de bandeira nacional. Ridículo!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • E

            Evaldo

            05/12/2020 15:41:35

            Os leitores foram também lesados, pagaram por informação falsa, deveriam ser indenizados.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • A

              Andrade

              07/12/2020 10:17:51

              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • M

                Meg Litton

                05/12/2020 15:00:10

                Bem feito!!!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  All Jr

                  05/12/2020 13:05:59

                  Mais uma narrativa podre da esquerda caindo por terra... parabéns ao empresário por esta vitória judicial! Que outros jornais de grande circulação que espalham matérias fake sigam o mesmo destino e sejam condenados pelas mentiras que propagam.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • I

                    IvoHM

                    05/12/2020 13:00:26

                    Mais uma narrativa mentirosa caindo por terra, comprovando que o tal "Gabinete do Ódio" não passou de uma invenção da esquerdalha mancomunada com a extrema imprensa e o judiciário ativista, buscando acusar os apoiadores do presidente Bolsonaro de um único crime: APOIÁ-LO.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • A

                      Ana Freut

                      05/12/2020 12:57:23

                      Essa blogueira e esse panfleto propagador de fake news são completos lunáticos, descolados da realidade que, além de mentir e inventar fatos, são capazes de qualquer coisa para alcançar seus objetivos espúrios!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • L

                        Luiz

                        05/12/2020 12:27:27

                        É, a Falha se danou, que bom. Essa história de fakes, de gabinete do ódio, etc, etc, é que é a VERDADEIRA FAKE. Tem um jornalista que foi preso, atualmente usando tornozeleira eletrônica, sem poder trabalhar, movimentar-se livremente por causa dessas mentiras todas. STF, Rede Lixo, Folha, etc, fizeram todo esse trabalho para tentar derrubar o governo do "Bozo", inventando maledicências, acusações sem o mínimo de provas. Tanto é que o nosso glorioso ST, até agora, não demonstrou algo que comprove essas acusações todas. Luciano Hang foi outro caluniado, perseguido, cancelado, por essas teorias conspiratórias. Cem mil? Luciano Hang merece os dois milhões. Se não mais, né não?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • E

                          Eduardo Carvalho

                          05/12/2020 12:25:25

                          Cada vez que um atacadista de fake news é condenado, ganha o país. Mas nao tenho ilusões: quando a apelação cair na mesa de algum mercador de sentença das instâncias superiores, tudo irá mudar. Sem contar que pode chegar, dentro de 10 anos, a algum dos “supremos”... a Justiça brasileira dura a primeira instância, depois é só lama.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • A

                            ARMINDO VILSON ANGERER

                            05/12/2020 12:10:20

                            É salutar e necessário que a imprensa que funciona como um anteparo a democracia aja com isenção e quando publica algo tenha ela fundo de verdade e segurança , caso contrário não pode se vangloriar de ser livre e independente. A verdada acima de tudo. Custe o que custar!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Myrian Maia Mourão de Brito

                              05/12/2020 11:27:55

                              Ele tem que pedir direito de resposta no mesmo espaço e no mesmo tempo em que a matéria foi divulgada. Lixo de jornal.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • B

                                Bingo Two

                                05/12/2020 15:43:40

                                Lixo e o que tem na cabeça do teu presidente bobalhão.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • F

                              FELIPE FERREIRA DOMINGUES

                              05/12/2020 11:05:06

                              Patrícia Campos Melo, escuto falar muito. Gostaria de saber muito como jornalista medíocre como ela vira totem. Qual a dinâmica? Qual a sujeira? Qual o parentesco???

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • D

                                Destemido

                                05/12/2020 9:25:16

                                Essa fábrica deparei higiênico ainda existe?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • H

                                  HEVERTON LUIZ VACCAO DA SILVA

                                  05/12/2020 1:27:30

                                  Não é só de materias mentirosas que os caluniadores vivem. Também requerem medidas protetivas sem o minimo de (como diz a materia) lastro, gerando uma insegurança juridica so vivenciada pelo antigo habeas corpus. A interpretação de medidas protetivas também deve ser pauta no STF.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • P

                                    PARREIRAS RODRIGUES

                                    05/12/2020 1:20:16

                                    Sem querer entrar no mérito, mas já dentro, pergunto se a decisão já transitou como julgada, afinal o MP pediu quebra de sigilo. Adianto que sou cliente Havan e admirador da caminhada empresarial do LH.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • W

                                      WILLIAM MARCELO BONFIM DE OLIVEIRA

                                      04/12/2020 20:20:01

                                      Já passou da hora de todas as pessoas que foram vítimas da perseguição ideológica do jornal da extrema esquerda, levarem isso a justiça, quem sabe assim, quando eles sentirem no bolso, parem de tentar destruir reputações e nesse caso mais grave, tentar influenciar os resultados de uma eleição, através de uma matéria mentirosa.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • J

                                        João Mello

                                        04/12/2020 20:19:47

                                        A Falha de São Paulo tem que arcar com as consequências gravíssimas de seu crime.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Fernando Lage

                                          04/12/2020 20:04:39

                                          Jornais ultrapassados como está Folha, morrem se inveja de homens como Luciano! Humilde, trabalhador, venceu na vida sem precisar de comprar espaço na mídia nojenta, corrupta e chantagista. Parabéns Luciano Hang, nosso maior Líder Emoresarial.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • N

                                            Niva Alice de Oliveira Barbosa Guedes

                                            04/12/2020 19:59:13

                                            Doendo no bolso, talvez jornalistas e órgãos de imprensa pensem melhor antes de espalhar boatos !

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • B

                                              Bruno Mendes

                                              04/12/2020 19:54:47

                                              Quem diria que a Folha de SP estaria espalhando fake news, hein? surpreendeu um total de ZERO pessoas!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • C

                                                Carmo Augusto Vicentini

                                                04/12/2020 19:49:05

                                                2 milhões ainda é pouco.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • S

                                                  Spartacus

                                                  04/12/2020 19:22:00

                                                  Maravilha. Deixei de assinar esse lixo tem tempo

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    Josmar José dos Santos Júnior

                                                    04/12/2020 18:20:24

                                                    Precisa de um direito de resposta no mesmo espaço e dia da semana, também!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • L

                                                      Lucano

                                                      04/12/2020 18:16:22

                                                      Eu demorei, mas por fim percebi o "modus operandis" da F. de São Paulo. Ela nunca está preocupada com a verdade, está preocupado com o efeito por detrás da notícia. A Folha vive dentro de uma bolha.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • E

                                                        Edgard de Castro Filho

                                                        04/12/2020 18:26:29

                                                        São jornalistas carniceiros. Querem $$$$$.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • A

                                                      AGM

                                                      04/12/2020 17:59:49

                                                      FSP e seus blogueiros não fazem jornalismo! Vivem de criar intriga, fofocas e causar confusão.....

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • R

                                                        Roberto Garcia

                                                        04/12/2020 17:53:38

                                                        Prova o que vimos percebendo a um bom tempo que as matérias da “Folha” são levianas quando não simplesmente mentirosas. Mas o que mais incomoda não são simplesmente mentiras que é mais fácil de perceber, são as matérias capciosas com algumas verdades para no conjunto induzir o leitor a erro. Isso é mais hediondo porque se dirige aos leitores mais simples que tem dificuldades de discernimento. Parabens ao Hang pela coragem de enfrentar essa canalhada.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • G

                                                          GUSTAVO

                                                          04/12/2020 17:39:06

                                                          A decisão já transitou em julgado, Constantino? Olha só o que saiu há 2 dias: https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/12/02/ministerio-publico-pede-ao-tse-quebra-de-sigilos-de-empresario-aliado-de-bolsonaro.ghtml. Será que o MPE também será processado por fake news?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          6 Respostas
                                                          • M

                                                            Meg Litton

                                                            05/12/2020 15:06:54

                                                            GUSTAVO: você deve ser o leitor "mais bem informado" do mundo! Afinal, uma pessoa que "sabe" ler como você é difícil de ser encontrada!!! Pena que sua cre..ti..ni..ce ultrapasse sua "sapiência"...

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • G

                                                            GUSTAVO

                                                            05/12/2020 2:01:04

                                                            LSB: eu compreendo que saber ler não é algo que bolsonarista está acostumado. No seu caso, pelo visto, deve até doer a cabeça quando tenta pensar. Mesmo assim, vou explicar pra vc: eu não disse a quebra prova, MAS comprova indícios de ilegalidade. Caso assim não fosse, o MPE não pediria a quebra. Entendeu? Caso negativo, passa seu email que mando um desenho.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • L

                                                            LSB

                                                            04/12/2020 21:42:03

                                                            GUSTAVO: burro, ou analfabeto, é você. O MPE pedir quebra de sigilo não é prova de nada. Vai aprender a ler e interpretar antes de querer parecer “inteligentinho”.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • G

                                                            GUSTAVO

                                                            04/12/2020 19:38:16

                                                            Michele Nogueira da Rocha: bolsonarista é burro. Primeiro pq acha que qualquer um que critica o corrupto bolsonaro é petista. Segundo pq ação no TSE foi ajuizada pelo PDT, e não pelo PT. Por fim o MPE (Ministério Público Eleitoral) pediu a quebra de sigilo bancário do Luciano. FATO que comprova, pelo menos, indícios do pagamento de disparos em massa, não contabilizados pela campanha. Então, cuidado com essa ação, defensores do ladrão de gasolina e mentor das rachadinhas.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • M

                                                            Michele Nogueira da Rocha

                                                            04/12/2020 18:06:03

                                                            Petista é fogo! " Resta claro o desperdício de recursos públicos na tramitação de um processo ajuizado pelo PT, que visivelmente não possui qualquer efeito prático e respaldo probatório, pois baseado exclusivamente em acusações falsas de notícias da Folha de São Paulo."

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • L

                                                            Lucio Calderon

                                                            04/12/2020 17:50:05

                                                            Mais um esquerdalha chateado!!!!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          Maria Cacilda Leonel

                                                          04/12/2020 17:39:04

                                                          Boa notícia! Seria ótimo se todas as inverdades tivessem esse desfecho.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • A

                                                            Austríaco-PR

                                                            04/12/2020 17:31:53

                                                            Ótima notícia. Pena que a verdade importa pouco para "O Barro", cabeça de ovo e Faquinha do MST. Eles irão ignorar os textos e decisões dos juízes de instancias inferiores nos casos de interesses esdrúxulos.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • J

                                                              Joxi

                                                              04/12/2020 17:15:15

                                                              Valeu o furo sobre o "vale tudo" da Foice.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • M

                                                                maisvalia

                                                                04/12/2020 16:54:25

                                                                E que saia do bolso da “premiada” que deu o furico.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                4 Respostas
                                                                • G

                                                                  GUSTAVO

                                                                  05/12/2020 17:59:25

                                                                  Lucio Calderon: não, apenas constando que no mundo existem pessoas como vc e essa sra, que fez um comentário tão baixo quanto a dignidade de vcs.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • M

                                                                  Meg Litton

                                                                  05/12/2020 15:08:26

                                                                  GUSTAVO: só te faltam as penas...

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • L

                                                                  Lucio Calderon

                                                                  04/12/2020 17:52:11

                                                                  GUSTAVO: O esquerdalha tá chateado?

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • G

                                                                  GUSTAVO

                                                                  04/12/2020 17:40:34

                                                                  Que comentário cretino. Digno e típico de um bolsonarista, é verdade. Por isso, ainda mais cretino.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • R

                                                                Robson La Luna di Cola

                                                                04/12/2020 16:20:48

                                                                No tucanato jornalístico, Luciano Hang é chamado de Zé Carioca! Para eles, tem que ser humilhado, pois apóia Bolsonaro!

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • E

                                                                  Eduardo Prestes

                                                                  04/12/2020 15:13:04

                                                                  E qual o problema de um empresário gastar SEU DINHEIRO (não é dinheiro público) no que ele bem entender ? Eu ajudo a financiar campanha política de candidatos de direita, é do meu interesse direto. Cubanos e venezuelanos perderam suas propriedades e seus países para os tiranos esquerdistas. Lutamos para evitar que o mesmo aconteça no Brasil. Dou dinheiro, faço campanha, participo de alguns grupos de WhatsApp de apoio ao Presidente. É nossa firme convicção que a esquerda é um mal a ser combatido, usamos nosso tempo e dinheiro para organizar e levar direitistas ao poder. Queremos um país LIVRE, o que só é possível no capitalismo.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • P

                                                                    Patrick Alves

                                                                    04/12/2020 14:52:50

                                                                    Deixei aqui a sua risada para a "Foice" hahahaha

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.