• Carregando...
É preciso cortar o cordão umbilical entre estado e ONGs
| Foto:

Entendo perfeitamente a frustração do leitor: é simplesmente impossível acompanhar todos os escândalos produzidos pelo governo! Não faríamos outra coisa da vida. O mais recente envolve o Ministério do Trabalho e o desvio milionário de verbas para ONGs. É muita roubalheira mesmo.

Temos que atacar o mal pela raíz. Em primeiro lugar, acabar com a impunidade, claro. Esses ladrões precisam ir para a cadeia! Em segundo lugar, é preciso acabar com essa simbiose nefasta entre estado e ONGs. Afinal, são ou não são organizações NÃO governamentais?

Sou membro-fundador do Instituto Millenium, que não aceita doações do estado, e sou presidente do Instituto Liberal, que tampouco aceita verbas públicas. Não é fácil conseguir financiamento privado, mas é o que garante nossa independência.

Curiosamente, a esquerda gosta de citar esses “think tanks” liberais como se fossem grandes e poderosos conglomerados da “direita”. Quanta inversão! Se soubessem como é difícil correr atrás de funding voluntário… (eles sabem, são é canalhas mesmo).

Já as ONGs de esquerda contam com financiamento farto, pois boa parte vem do estado. Alguém fica espantado com tantos escândalos de corrupção? Alguém fica surpreso com a defesa tão apaixonada por mais e mais estado? Pois é…

Segue um vídeo-artigo sobre o assunto, que fiz em 2008. Peço desculpas pela qualidade um tanto tosca do áudio. Eram outros tempos. Mas o que importa é o conteúdo, que permanece válido. Usei o caso da ONG Viva Rio como exemplo, entre tantos disponíveis. Vejam:

httpv://www.youtube.com/watch?v=h-P3U9GspAk&feature=share&list=PLnbsOFaymxJaV0De1Dh1aLoxsn8bG3xMJ

Quem preferir ler o artigo original, o portal A Voz do Cidadão publicou na época, e pode ser lido aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]