• Carregando...
O escárnio de Michel Temer: vice-presidente da China?
| Foto:
Michel Temer. Fonte: Folha

Seja lá o que o ministro da Fazenda Guido Mantega tenha, só sei que deve ser contagioso. Talvez seja algo que colocam na água em Brasília. O fato é que o vice-presidente Michel Temer embarcou na mesma nave espacial e foi para o mundo da lua. Deve achar que é vice-presidente da China. Disse que o Brasil está crescendo “fantasticamente”.

Não é piada! Ou talvez seja, mas de muito mau gosto com os brasileiros vítimas das trapalhadas de seu governo. Eis o que disse o vice na chapa de Dilma, que pede mais quatro anos do eleitor para preservar tanto crescimento econômico:

“Quando eu vejo esse entusiasmo, mais do que esse entusiasmo, essa unidade absoluta que existe entre os frentistas e entre os diversos sindicalistas do país”, disse o vice-presidente durante discurso no sindicato, antes de completar: “Quando eu vejo esse entusiasmo, eu digo: nem que a gente quisesse a gente não tem condições de perder a eleição. Nós vamos ganhar.”

Entre as razões para a reeleição, segundo Temer, está o crescimento do país. “O Brasil está crescendo fantasticamente”, afirmou o candidato à reeleição, que citou o setor de shoppings centers. Enquanto os principais analistas do mercado revisam sempre para baixo suas estimativas que apontam para um crescimento de apenas 0,3% este ano, Temer garante que tudo está fantástico!

No texto que publiquei anteriormente, reclamava da falta de humor refinado no Brasil, e citei como motivo de inveja o mordomo Jeeves, personagem de Woodhouse. Se os britânicos têm Jeeves, nós temos Temer, o vice-presidente com cara de mordomo de filme de assassinato, mas que assassinou, além de nosso crescimento, seu próprio senso de ridículo.

Em homenagem ao vice-presidente e ao ministro Guido Mantega, segue uma música do meu tempo de moleque, bem adequada à dupla:

Super fantástico amigo
Que bom estar contigo
No nosso balão!

Vamos voar novamente
Cantar alegremente
Mais uma canção

Tantas crianças já sabem
Que todas elas cabem
No nosso balão

Até quem tem mais idade
Mas tem felicidade
No seu coração

Sou feliz, por isso estou aqui
Também quero viajar nesse balão!
Super fantástico!
No Balão Mágico
O mundo fica bem mais divertido!

Sou feliz, por isso estou aqui
Também quero viajar nesse balão!

Superfantasticamente!
As músicas são asas da imaginação
É como a flor e a semente
Cantar que faz a gente
Viver a emoção

Vamos fazer a cidade
Virar felicidade
Com nossa canção
Vamos fazer essa gente
Voar alegremente
No nosso balão

Sou feliz, por isso estou aqui
Também quero viajar nesse balão!
Super fantástico!
No Balão Mágico!
O mundo fica bem mais divertido!

Super fantástico!
No Balão Mágico!
O mundo fica bem mais divertido!

Pois é, nesse balão mágico do governo, onde a imaginação vale mais do que a realidade, sempre cabe mais uma criança e tudo é muito divertido, fantástico. Já aqui no mundo real, dos adultos, as coisas não estão tão engraçadas assim, com a economia estagnada, a inflação elevada e o risco de desemprego crescente. Mas Temer garante que não tem como o PT perder a parada, nem que quisesse. Então tá…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]