• Carregando...
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o presidente Lula no evento em que apresentaram projeto para regular o trabalho por aplicativos de transporte.
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o presidente Lula no evento em que apresentaram projeto para regular o trabalho por aplicativos de transporte.| Foto: André Borges/EFE

Lula disse que vai "encher o saco" do iFood. "Vamos encher tanto o saco que o iFood vai ter que negociar", disse o presidente. É o resumo perfeito para ilustrar a mentalidade petista e o que esse desgoverno faz com quem tenta produzir riqueza, empregos e gerar valor para a sociedade. O PT enche o saco de todos os trabalhadores para poder encher o cofre de todos os seus apaniguados.

Assim como na questão do aborto e das amizades com ditadores comunistas, o TSE em conluio com a velha imprensa tentou impedir o eleitor de saber o que pretendia o PT. "É falso que Lula quer acabar com trabalho por aplicativo, como Uber e iFood", dizia manchete do UOL em outubro de 2022. Mas não era Fake News: era previsão embasada no histórico petista, como ficou claro.

O petismo gosta mesmo de sindicalista pelego, que faz campanha para o próprio PT com o dinheiro dos trabalhadores.

A esquerda radical odeia quem produz riqueza. O petismo gosta mesmo de sindicalista pelego, que faz campanha para o próprio PT com o dinheiro dos trabalhadores. Tanto que já há projeto para se criar sindicato na categoria, com base na premissa equivocada de que as empresas "exploram" os trabalhadores – que voluntariamente escolhem tal trabalho.

Lula enviou nesta segunda-feira (4) ao Congresso Nacional um projeto de lei complementar que regulamenta o trabalho de transporte por aplicativos. As diretrizes propostas, que valem apenas para o transporte em veículos de quatro rodas, tramitarão em regime de urgência constitucional.

Câmara e Senado terão 45 dias, cada um, para analisar o texto, que prevê, além de pagamento mínimo por hora trabalhada, uma contribuição previdenciária obrigatória – deduzida na fonte e recolhida pelas empresas – e a criação de sindicatos da categoria, de trabalhadores e patronal.

É o começo da morte desse tipo de serviço no Brasil. É a vanguarda do atraso. É o mofado marxismo impedindo o empreendedorismo em nosso país. É o oportunismo sindical colocando um fardo extra no bolso do usuário. A economista Renata Barreto resumiu bem: "Na prática, se tudo o que foi proposto for aprovado, inviabilizará o negócio e deixará milhares de pessoas sem emprego".

Renata fez uma previsão nada animadora: "Ou seja, vão aumentar o custo pra empresa de forma absurda, vão tirar totalmente a liberdade do motorista e reduzir seus ganhos totais e vão encarecer as corridas. O negócio ficará praticamente inviável e é muito provável que as empresas saiam do Brasil". É o Brasil se aproximando para valer das ditaduras nefastas.

Parabéns aos envolvidos! Como se sentem neste momento todos aqueles tucanos "liberais", inclusive os de "mercado", que fizeram o L para "salvar a democracia"? Se eles tivessem um pingo de vergonha na cara, vinham em praça pública se ajoelhar e pedir perdão ao povo brasileiro.


Conteúdo editado por:Jocelaine Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]