i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Manda quem pode

  • PorRodrigo Constantino
  • 22/02/2021 09:52
Brasília – O ministro licenciado da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, indicado para cargo de ministro do STF, passa por sabatina na CCJ no Senado Federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília – O ministro licenciado da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, indicado para cargo de ministro do STF, passa por sabatina na CCJ no Senado Federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado Daniel Silveira mudou o tom, pediu desculpas a quem do povo brasileiro se sentiu ofendido com suas palavras, admitindo que se excedeu, que agiu com a paixão ao tentar defender o general Villas Boas. Mas fez um apelo aos colegas em defesa da própria Câmara, da imunidade material garantida por leis aos parlamentares.

Não adiantou muito. Deputados comunistas partiram para o ataque, falando em golpe à democracia, na importância da defesa do Estado de Direito, e aproveitando para mencionar Marielle. Ouvir comunistas bancando os democratas indignados com o deputado bolsonarista é realmente de lascar! E os "moderados", os "liberais" são responsáveis por isso, pois, para atacar o bolsonarismo, preferem cerrar fileira com gente desse tipo.

Não vamos esquecer que todos os regimes ditatoriais totalitários comunistas usam o nome popular e/ou democrático em seu nome oficial. Nenhum tirano impôs uma tirania sem o manto da liberdade. Ver o espetáculo macabro de uma esquerda radical defensora do regime cubano votando pela prisão ilegal de um colega por vingança ou cálculo político míope, de curto prazo, é mesmo desanimador.

Essa conversa ficcional poderia ter sido ouvida num manicômio:

- É um absurdo um deputado falar em ditadura, onde já se viu?! Ele precisa ser imediatamente preso, ter sua conta banida na rede social, seu telefone apreendido.

- Mas isso não seria um ato ditatorial seu?

- Esteja preso você também, seu golpista!

É rir para não chorar. A fala do deputado Marcel van Hattem na sessão desta sexta foi perfeita. Daqui a vinte anos vamos julgar o que aconteceu neste dia na Câmara. "Desta vez o AI-5 vem do Judiciário, do Supremo Tribunal Federal, que à margem da lei faz uma prisão ilegal, inconstitucional”, disse o deputado. E defendeu que o voto contra a prisão se trata de uma defesa do Estado de Direito, de os deputados não se mostrarem vassalos do STF.

O STF, porém, não quer saber de nada disso. “Acho que a sociedade não está preparada para receber uma carta de alforria em favor desse paciente", disse o presidente Fux, em tom de ameaça aos parlamentares. O que a sociedade não tolera são as solturas de Lula, Dirceu e André do RAP, autorizadas pelo Supremo.

"Não se pode viver num país em que pessoas usufruam da liberdade de expressão para atacar as instituições, a democracia, os valores morais da nossa Constituição", disse Fux. Ora, então não se pode viver num país dominado pelo esquerdismo! Ou por esse STF, o primeiro a rasgar a Constituição.

O problema é que, pelo visto, o poder não emana do povo e o Estado de Direito já não existe em nosso país. No Brasil, manda quem pode, e obedece que tem juízo – ou não tem alternativa.

Originalmente publicado pelo ND+

3 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 3 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • E

    Eduardo Prestes

    22/02/2021 15:05:29

    O STF já deu o golpe e tomou o poder. Atualmente, não há qualquer limite para sua atuação. Como disse o Roberto Jefferson, em breve vão mandar prender o Presidente. Somente força militar poderia enfrentar esse STF descontrolado e com atuação absolutamente inconstitucional. Houve um golpe, cabe agora a reação.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • L

      Luiz Cunha

      22/02/2021 13:47:48

      Com pê agá.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • A

        ALEXANDRE CARLOS BELEM

        22/02/2021 13:40:08

        a esquerda defende os guardiaes da constituiçao porque sabem de que forem acusados por eles sao perdoados.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        Fim dos comentários.