• Carregando...
Ministro Alexandre de Moraes foi autor dos mandados de busca e apreensão contra parlamentares.
De boa vontade, coração aberto e espírito carnavalesco, vou aqui oferecer a minha “delação premiada”, para tentar sensibilizar o ministro Alexandre de Moraes.| Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Delação premiada, na legislação brasileira, é o instituto jurídico pelo qual o investigado ou réu em um processo penal recebe um benefício em troca de sua colaboração com o Estado para evitar a prática de novos crimes, produzir provas sobre crimes já ocorridos ou identificar coautores desses crimes.

Jamais cometi crime em minha vida, mas sou réu de um inquérito que denunciei como ilegal nas cortes internacionais antes. Sabemos que existe, na prática, o crime de opinião no Brasil de hoje. Pelo que posso inferir, o responsável pelo inquérito, ministro Alexandre de Moraes, considera crime "atacar o STF" ou o "processo eleitoral".

Entrego aqui com toda a humildade os nomes dos principais influenciadores que levaram às minhas posições sobre STF e urna.

Ataque, nesse caso, seria crítica legítima para nós liberais e conservadores. Mas tudo bem: vamos aceitar a premissa, já que quem manda no país não é a Lei ou a Constituição. Mea culpa! Eu "ataquei" o STF e o processo eleitoral pouco transparente. E venho, portanto, antecipar-me ao julgamento - até porque já sou punido com medidas "preventivas" como censura prévia, congelamento de contas bancárias e cancelamento do passaporte há mais de ano.

De boa vontade, coração aberto e espírito carnavalesco, vou aqui oferecer a minha "delação premiada", para tentar sensibilizar o ministro Alexandre. Se sou suspeito por "influenciar" pessoas, quero deixar claro que também sofri muita influência. E vou entregar, aqui, esses influenciadores, os tais responsáveis por "incitar" os "ataques".

Espero que essa lista possa colaborar com as investigações sérias, imparciais e republicanas do ministro Alexandre.

Para começo de conversa, dou de bandeja o nome de um dos grandes culpados: MBL. Todos sabem que fui próximo dos "meninos" dorianas, e eles me influenciaram bastante. Por exemplo, quando convocaram atos que atacaram ministros supremos. O Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, partiu para o xingamento pesado a ministros, e isso acabou me influenciando muito.

Outra influência foi minha querida amiga Joice. A então deputada federal Joice Hasselmann já atacou o STF e ficou impune, o que acabou estimulando uma sensação de "liberou geral" em mim. Alexandre Frota também pegou pesado com os "homens de capa preta que não mereciam estar lá", referindo-se aos ilustres ministros do STF. Outro Alexandre, o Borges, colocou em xeque as urnas em várias mensagens:

Mas não foi apenas a turma da "direita trans". No passado, vários políticos de esquerda defenderam o voto impresso, e isso gerou em minha muita insegurança quanto ao processo eleitoral, já que não era apenas um espectro ideológico que falava do risco de fraude. Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), João Amoêdo (ex-Novo) e Roberto Requião já defenderam a impressão de um registro do voto.

Ataques ao STF, então, foram vários. Waldir Damous, petista, chegou a falar em fechar o STF, e isso acabou me influenciando de uma maneira negativa, ainda que eu jamais tenha dito algo semelhante, pois sou defensor das instituições republicanas e não um revolucionário comunista que pretende implodir o sistema.

E agora vem uma confissão delicada: o ministro Barroso, atual presidente do STF, referiu-se ao colega Gilmar Mendes como "uma pessoa horrível, a mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia". Pegou pesado, eu sei. Mas por se tratar de um iluministro, de alguém claramente iluminado, homem da razão e sensibilidade, isso acabou me impactando muito. Eu jamais me referi a algum dos ministros supremos de forma tão chula, mas acredito que tenha ficado no fundo da minha mente uma imagem negativa dos membros da corte por conta desse tipo de mensagem.

Enfim, entrego aqui com toda a humildade os nomes dos principais influenciadores que levaram às minhas posições sobre STF e urna, com o único intuito de aliviar minha punição - já demasiado severa. Espero que essa lista possa colaborar com as investigações sérias, imparciais e republicanas do ministro Alexandre, para que nunca mais tenhamos no Brasil gente "ameaçando" a democracia.

Conteúdo editado por:Jocelaine Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]