• Carregando...

É sempre a mesma coisa: vai se aproximando a eleição e a esquerda começa a esconder o esquerdismo e puxar da gaveta mofada os itens conservadores, que guarda apenas para essa ocasião de quatro em quatro anos.

Se a esquerda mostrar sua verdadeira face, ela assusta o eleitor moderado. E ela sabe disso! Daí a hipocrisia, aquela homenagem que o vício presta à virtude, ou seja, que a esquerda presta à direita em tempos eleitorais.

O socialista Marcelo Freixo já publicou foto rezando dentro de uma igreja e disse em entrevista que não defende mais a legalização das drogas. Com um pouco mais de desespero, é capaz de o candidato trocar sua decoração com a bandeira vermelha do Brasil por uma original, ou até mesmo criar uma chapa BolsoFreixo!

Já Lula sentiu o golpe dos ataques bolsonaristas e tem feito grande esforço para não se colocar como inimigo dos cristãos. Mas é uma tarefa fadada ao fracasso, pois a internet, ao contrário dos petistas, tem boa memória.

"Não sou candidato de uma facção religiosa", afirmou Lula para diminuir o estrago de sua imagem antirreligiosa. Todos sabem. Lula é o candidato de outro tipo de facção: a criminosa mesmo, do mensalão e petrolão.

Mas seu PT não é capaz de esconder o preconceito, o ranço, o ódio que tem pelas igrejas. Em ato com Lula, uma professora disse que as igrejas fazem parte de uma máfia. Isso foi nesta semana!

Basta pegar declarações de vários petistas no passado para perceber que o socialismo se coloca como contrário ao cristianismo. Alguns tentam aparelhar as igrejas para destrui-las de dentro, mas quem prega estado totalitário, aborto, legalização de drogas e ideologia de gênero não pode se dizer cristão.

Sentindo o desgaste de sua imagem, porém, Lula tentou reagir: "Eu sou candidato do povo brasileiro, e quero tratar todas as religiões com respeito. Religião é para cuidar da fé, não para fazer política. Eu faço campanha eleitoral respeitando religião, e não uso o nome de Deus em vão".

O assessor especial da Presidência, Filipe G. Martins, debateu com várias chamadas de jornais, sintetizando: "Não usa o nome de Deus em vão? Tá de sacanagem?! Logo você que já disse que sofreu mais do que Jesus Cristo, que seu corpo foi mais flagelado que o dele e que você sofreu mais injustiças do que ele? Logo você que vive se equiparando a Cristo e que já disse até que Deus é petista?"

Eis a essência do antagonismo entre socialismo e cristianismo: os socialistas querem substituir Deus! Eles não podem admitir uma religião que coloca sua ênfase no indivíduo, não no estado. O socialismo é uma espécie de religião política, secular, uma ideologia que não tolera competição. Bebe da escatologia cristã, mas oferece o paraíso terrestre em vez do celeste.

O PT tem elevada rejeição perante os cristãos, em especial os evangélicos, que já somam mais de um terço da população. Os petistas tentam mascarar sua verdadeira agenda para acenar a esse público na hora da eleição, mas o eleitor está mais atento, ainda mais com as redes sociais. Lula levará um sacode nesse grupo de eleitores, e com toda razão!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]