• Carregando...
Os humanistas se calam
| Foto:

A ditadura socialista comandada por Nicolás Maduro foi responsável por assassinatos extrajudiciais e uso sistêmico de tortura, concluiu uma missão independente estabelecida pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas após investigar mais de 200 casos individuais de violações de direitos humanos que ocorreram na Venezuela a partir de 2014.

Isso vindo da ONU, um tanto tarde, é verdade, merece mais destaque ainda, pois a entidade não é exatamente imparcial, e costuma aliviar bastante a barra de regimes socialistas. Daí a constatação de que não dava mais para ignorar o que se passa na Venezuela.

"A Missão encontrou motivos razoáveis para acreditar que as autoridades venezuelanas e as forças de segurança planejaram e executaram graves violações dos direitos humanos desde 2014, algumas das quais - incluindo execuções arbitrárias e o uso sistemático de tortura - constituem crimes contra a humanidade", disse Marta Valiñas, presidente da Missão.

Nada novo sob o sol. Simplesmente todo experimento socialista resultou na mesma tragédia, pois os meios pregados e adotados pela extrema-esquerda levam inevitavelmente a tal destino. Ao concentrar tanto poder arbitrário no governo, ao abolir a liberdade econômica, mata-se junto a liberdade política, como já alertava o liberal Hayek, e se instaura um regime de opressão e terror, que espalha apenas miséria.

Foi assim em todo país que flertou com a utopia comunista, mas seus crentes insistem que o problema não está na essência da ideologia, e alguns ainda tentam jogar Maduro para a direita, na velha e surrada desculpa de que "deturparam Marx". Uma piada de mau gosto!

O que chama a atenção, porém, é o silêncio ensurdecedor da turma "humanista". Por onde andam Freixo, Lula, Jean Wyllys e tantos outros ávidos por denunciar qualquer abuso ou desvio em governos de direita? Cadê o pessoal que fazia alarmismo com o governo Bolsonaro, que perseguiria gays e negros, além de críticos? Sumiram.

O jornalista Guilherme Fiuza ironizou: "Os crimes de Nicolás Maduro contra a humanidade foram reconhecidos pela ONU, mas os empáticos do zoom não viram nada. Eles estão ocupados patrulhando quem vai à praia". De fato, as prioridades dessa turma que se diz tão preocupada com a vida humana e com as minorias são bastante estranhas, para dizer o mínimo.

Essa postura diante do que ocorre na Venezuela socialista é a prova cabal da hipocrisia do discurso “democrata” da esquerda, que enxerga ameaça “fascista” no atual governo. Enquanto isso, a Argentina também caminha a passos rápidos rumo ao destino venezuelano, ao abismo. É o resultado inevitável do socialismo. É bom acompanhar de perto para lembrar da maldição de que nos livramos, mas que sempre ronda como ameaça...

Artigo originalmente publicado pelo ND+

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]