Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Seguir princípios, sempre!

Ouça este conteúdo

O ex-ministro Milton Ribeiro foi preso em operação da Polícia Federal hoje. Uma notícia péssima para a campanha de Bolsonaro, sem dúvida. Depois de ter dito em março que “colocava a cara no fogo” pelo seu então ministro da Educação, o presidente agora mudou o discurso. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente Bolsonaro defende que ele “responda pelos seus atos”:

O caso do Milton, pelo que eu estou sabendo, é aquela questão que ele estaria com uma conversa meio informal demais com algumas pessoas de confiança dele. E daí houve denúncia que ele teria busca prefeito, gente dele, para negociar, para liberar recursos. O que acontece? Nós afastamos ele. Se tem prisão, é Polícia Federal. É sinal de que a Polícia Federal está agindo. Que ele responda pelos atos dele.

De fato, a PF mostra autonomia. E é preciso verificar se há robustez na denúncia. Curiosamente, os petistas já condenaram não só o ex-ministro, como também o presidente. É incrível o duplo padrão dessa turma: Lula, condenado em várias instâncias com fartas provas por inúmeros juízes, acaba tido como "inocentado" por um malabarismo tecnicista do Supremo. Mas uma denúncia já é prova do crime do outro lado!

Se alguém cometeu algum crime, que pague por ele! É preciso seguir sempre princípios, valores. O devido processo legal é importante, o ônus da prova de quem acusa, a inocência presumida até prova em contrário etc. São coisas básicas que a esquerda ignora, pois a esquerda é tribal e cínica. As feministas que o digam: descartam todo esse processo de interessar, como quando uma mulher acusa um homem conservador de algum crime.

Não sei se Milton Ribeiro é culpado ou não pelos crimes de que é acusado. Se for, que pague por eles. Simples assim. E isso é mais um lembrete da necessidade de reduzir o estado, de até mesmo acabar com o MEC. É recurso demais transitando pelo governo, e isso é um convite ao abuso.

Por outro lado, o esforço petista de embaralhar tudo e retirar o tema da ética da campanha, como se não houvesse qualquer diferença entre Lula e Bolsonaro no quesito corrupção, é simplesmente patético. Até o terrorista Cesare Battisti sabe que Lula é capaz de tudo pelo poder: "Todos sabemos que Lula é capaz de tudo para colocar de novo a faixa de presidente. O animal político que nunca se contradiz. Aconteceu também comigo de admirar seu cinismo político (no sentido vulgar do termo) e o extraordinário jogo de cintura".

O problema é que esse discurso petista que cria falsa equivalência entre Lula e Bolsonaro acaba seduzindo os "liberais limpinhos", os "isentões". É o caso de quase todos do Partido Novo, por exemplo.

Limpinho assim é bem do jeito que o capeta comuna gosta! O voto "nulo" é o voto "lulo". E ser indiferente ao projeto totalitário socialista corrupto do PT e o atual governo é realmente não ter qualquer senso de proporção ou prioridade. É não dar valor às liberdades básicas e ao aspecto ético também. Pois nada se compara à roubalheira promovida e comandada pelo governo petista.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.