• Carregando...

O ex-ministro Milton Ribeiro foi preso em operação da Polícia Federal hoje. Uma notícia péssima para a campanha de Bolsonaro, sem dúvida. Depois de ter dito em março que “colocava a cara no fogo” pelo seu então ministro da Educação, o presidente agora mudou o discurso. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente Bolsonaro defende que ele “responda pelos seus atos”:

O caso do Milton, pelo que eu estou sabendo, é aquela questão que ele estaria com uma conversa meio informal demais com algumas pessoas de confiança dele. E daí houve denúncia que ele teria busca prefeito, gente dele, para negociar, para liberar recursos. O que acontece? Nós afastamos ele. Se tem prisão, é Polícia Federal. É sinal de que a Polícia Federal está agindo. Que ele responda pelos atos dele.

De fato, a PF mostra autonomia. E é preciso verificar se há robustez na denúncia. Curiosamente, os petistas já condenaram não só o ex-ministro, como também o presidente. É incrível o duplo padrão dessa turma: Lula, condenado em várias instâncias com fartas provas por inúmeros juízes, acaba tido como "inocentado" por um malabarismo tecnicista do Supremo. Mas uma denúncia já é prova do crime do outro lado!

Se alguém cometeu algum crime, que pague por ele! É preciso seguir sempre princípios, valores. O devido processo legal é importante, o ônus da prova de quem acusa, a inocência presumida até prova em contrário etc. São coisas básicas que a esquerda ignora, pois a esquerda é tribal e cínica. As feministas que o digam: descartam todo esse processo de interessar, como quando uma mulher acusa um homem conservador de algum crime.

Não sei se Milton Ribeiro é culpado ou não pelos crimes de que é acusado. Se for, que pague por eles. Simples assim. E isso é mais um lembrete da necessidade de reduzir o estado, de até mesmo acabar com o MEC. É recurso demais transitando pelo governo, e isso é um convite ao abuso.

Por outro lado, o esforço petista de embaralhar tudo e retirar o tema da ética da campanha, como se não houvesse qualquer diferença entre Lula e Bolsonaro no quesito corrupção, é simplesmente patético. Até o terrorista Cesare Battisti sabe que Lula é capaz de tudo pelo poder: "Todos sabemos que Lula é capaz de tudo para colocar de novo a faixa de presidente. O animal político que nunca se contradiz. Aconteceu também comigo de admirar seu cinismo político (no sentido vulgar do termo) e o extraordinário jogo de cintura".

O problema é que esse discurso petista que cria falsa equivalência entre Lula e Bolsonaro acaba seduzindo os "liberais limpinhos", os "isentões". É o caso de quase todos do Partido Novo, por exemplo.

Limpinho assim é bem do jeito que o capeta comuna gosta! O voto "nulo" é o voto "lulo". E ser indiferente ao projeto totalitário socialista corrupto do PT e o atual governo é realmente não ter qualquer senso de proporção ou prioridade. É não dar valor às liberdades básicas e ao aspecto ético também. Pois nada se compara à roubalheira promovida e comandada pelo governo petista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]