• Carregando...
Diego Casagrande: PSDB não é de direita e agora direita não é mais refém dos tucanos
| Foto:

É um espanto que no Brasil tanta gente ainda repita que o PSDB é um partido de direita ou “neoliberal”. Já cansei de explicar aqui o absurdo dessa afirmação, mostrando que o PSDB é e sempre foi um partido de esquerda, defensor da social-democracia, do paternalismo estatal e de pautas “progressistas”. Seria o Partido Democrata aqui nos Estados Unidos, um partido claramente de esquerda (e uma esquerda cada vez mais radical).

Diego Casagrande, em menos de 7 minutos, explicou em detalhes isso e aproveitou para fazer uma análise de por que Alckmin não consegue decolar. A tese central também já foi repetida por mim inúmeras vezes aqui no blog: antes os liberais e conservadores votavam nos tucanos por completa falta de opção, tomando um Engov.

Mas dessa vez não é mais necessário fazer isso. Há nomes à direita de fato. Imperfeitos? Claro. Mas que não temem assumir suas posições direitistas, o que é um enorme avanço. Os liberais e conservadores estão saturados do PSDB, de seu jogo duplo. É como Charles Kirk definiu os democratas: são ricos que tentam convencer os pobres a votar nesses ricos falando que outros ricos são os culpados por sua pobreza. Já deu! Vejam:

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]