• Carregando...
O que é fake news? Entenda de uma maneira didática que jamais veria na mídia mainstream
| Foto:

Muito tem sido falado esses dias sobre “fake news”, especialmente após a parceria anunciada entre Facebook e agências de “checagem de fatos” com a promessa de censurar as páginas que espalharem “mentiras” ou “discurso de ódio”, segundo o critério vago desses censores, quase todos de esquerda.

O pretexto da censura é o combate às “fake news”, pois o establishment se deu conta do “perigo” que as redes sociais representam, ao menos para seus projetos estatizantes. Basta pensar no Brexit ou na vitória de Trump: é esse tipo de fenômeno que a turma esquerdista, hegemônica na mídia mainstream, pretende evitar no Brasil, principalmente em ano eleitoral.

Dennis Prager conhece bem o viés ideológico e autoritário dessas redes sociais: está processando uma delas por perseguição política, pois os vídeos didáticos e excelentes de sua PragerU têm sido sabotados e a fonte de receita acaba ameaçada pelo simples filtro ideológico desses censores.

O novo vídeo da PragerU foi justamente sobre esse assunto, e os Tradutores de Direita legendaram para torna-lo mais acessível ao público brasileiro. O alerta é fundamental:

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]