• Carregando...
Vários formadores de opinião saem em defesa da Internet Livre contra a censura velada nas redes sociais
| Foto:

Meu vídeo sobre a censura ideológica nas redes sociais, após a parceria entre Facebook e agências de “checagem de fatos”, já teve mais de 130 mil visualizações, e foi compartilhado até por Olavo de Carvalho. Isso mostra como é um tema sensível capaz de unir não só a direita, como todos aqueles que entendem a importância da liberdade de expressão.

Vários outros formadores de opinião também entraram em campo para lutar pela neutralidade das plataformas que transformaram a nossa realidade, por quebrar a hegemonia esquerdista presente na grande imprensa. Recomendo esses três vídeos aos meus leitores. Vejam com muita atenção, e vale a pena investir esse tempo para compreender melhor o que está em jogo:

Tanta gente relevante no meio direitista não está reagindo dessa forma à toa: é porque a iniciativa do Facebook coloca em risco nossas liberdades mesmo. Ninguém está pedindo regulação estatal; essa não é a solução.

Estamos apenas lembrando que as redes sociais cresceram como plataforma neutra, e estão mascarando a censura ideológica como se fosse combate às “fake news” ou ao “discurso de ódio”. Expor a realidade por trás dessa conversa fiada é fundamental. É o que temos feito até agora, e continuaremos fazendo.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]