• Carregando...
Bolsonaro vê Derrite como uma opção para disputar a prefeitura de São Paulo em 2024.
Bolsonaro vê Derrite como uma opção para disputar a prefeitura de São Paulo em 2024.| Foto: Reprodução/Instagram Guilherme Derrite

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sondou o secretário da Segurança Pública do estado de São Paulo, Guilherme Derrite (PL), para disputar a prefeitura da capital paulista em 2024, segundo o jornal Folha de S. Paulo. A consulta ocorre num momento que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Bolsonaro ainda não possuem um nome em comum para apoiar na cidade.

Apesar do ex-presidente ter dito recentemente que, no estado de São Paulo, vai apoiar os mesmos candidatos a prefeito que o governador, na capital segue indefinido o apoio da dupla. Bolsonaro já demonstrou apoio público ao deputado federal Ricardo Salles (PL). Para seguir com a ideia, Salles teria que deixar o partido, que prefere apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB). Tarcísio também tem demonstrado que prefere apoiar o atual prefeito.

Neste cenário de indefinição, Derrite, que possui bom diálogo com o governador e com o ex-presidente, poderia ser o ponto em comum entre os dois. O secretário foi, por quatro anos (2018-2022), filiado ao Progressistas. Existe a possibilidade de Derrite ser o candidato do PL à prefeitura de São Paulo, com o PP compondo a chapa com a indicação de nome para vice.

Por enquanto, Derrite prefere não se manifestar publicamente sobre o assunto. Ele tem o hábito de ir com frequência a Brasília discutir temas de interesse ao estado e, segundo apuração da Gazeta do Povo, o secretário paulista teria apoio de boa parte da bancada estadual na Câmara dos Deputados, bem como da base aliada do governador na Assembleia Legislativa (Alesp), numa confirmação de candidatura.

Oficial da reserva da Polícia Militar (PM) e deputado federal licenciado, Derrite ganhou notoriedade à frente da Secretaria da Segurança Pública com a deflagração da Operação Escudo na Baixada Santista, após a morte de um policial da Rota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]