Dois policiais militares foram baleados por criminosos em Santos, no litoral de São Paulo nesta quarta-feira (7) durante confronto que terminou com a morte do cabo José Silveira dos Santos, que foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no Jardim São Manoel. O outro policial ferido foi levado para Santa Casa de Santos, onde passará por cirurgia.
O cabo Silveira integrava o 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e deixa a esposa e três filhos. Um dos criminosos também foi atingido, mas não foi localizado e a polícia não teria informações sobre o estado de saúde dele.
O confronto ocorreu na rua João Carlos de Azevedo durante o patrulhamento dos policiais durante a Operação Escudo na Baixada Santista, que teve uma nova fase lançada após a morte de um PM na última sexta-feira (02) em Santos.
Policial da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a Rota, Samuel Wesley Cosmo, 35 anos, foi baleado no olho por criminosos no bairro Rádio Clube e morreu na Santa Casa após ser socorrido e levado ao hospital.
Na noite de sexta (2), três suspeitos da morte do policial, dois de 24 anos e um de 22, foram detidos na Rodovia Anchieta-Imigrantes, próximo à cidade de Santos. Com o trio, a PM localizou uma pistola 9mm.
Desde que a nova fase da Operação Escudo foi desencadeada na Baixada Santista, seis criminosos foram mortos. No ano passado, a primeira fase da Operação Escudo deixou 28 mortos, 958 pessoas presas, sendo que 382 eram procuradas pela Justiça. Além disso, 117 armas de fogo e 977 quilos de drogas foram apreendidos, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública. A ação durou 40 dias.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF