• Carregando...
Derrite tem o aval de Tarcísio de Freitas e de Jair Bolsonaro para concorrer a uma vaga no Senado por São Paulo em 2026.
Derrite tem o aval de Tarcísio de Freitas e de Jair Bolsonaro para concorrer a uma vaga no Senado por São Paulo em 2026.| Foto: Facebook/Guilherme Derrite

O secretário da Segurança Pública do estado de São Paulo, Guilherme Derrite, está sendo cotado pelo seu partido, o PL, para disputar uma das duas vagas paulistas para o Senado Federal em 2026. Derrite foi eleito duas vezes como deputado federal por São Paulo e vem se destacando no comando da gestão estadual com o combate ao crime organizado no estado.

De acordo com apuração da Gazeta do Povo, a cúpula do Partido Liberal vê em Derrite um nome da área da segurança para herdar a vaga do senador Major Olímpio. Além disso, ele possui a benção de Jair Bolsonaro (PL) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) para entrar na disputa.

Em caso de sucesso na eleição, Derrite se juntaria ao senador Marcos Pontes, também do Partido Liberal. Em entrevista exclusiva para Gazeta do Povo, Derrite desconversou sobre o assunto, mas reconheceu que seu nome vem ganhando força à frente da secretaria.

“O resultado do nosso trabalho na Secretaria da Segurança Pública que vai dizer para onde vamos. O que o grupo político ao qual eu pertenço decidir, eu vou fazer. Pode ou não ser a minha vez, depende do momento. Conseguindo cumprir o objetivo na secretaria, o meu nome vai se tornar mais forte, a pasta tem muita visibilidade. Todo dia se fala de segurança pública na imprensa e nas redes sociais”, ponderou Derrite.

Em 2018, Derrite conseguiu pouco mais de 119 mil votos pelo Partido Progressista. No ano passado, ele foi reeleito com quase 240 mil votos pelo Partido Liberal. Para a direção do PL, caso o governo paulista consiga resolver o problema histórico da cracolândia, no centro da capital, a vaga para disputar uma cadeira no senado estaria garantida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]