• Carregando...
Ato Paulista
Ex-deputado estadual protocola requerimento no MP-SP para investigação contra torcida organizada| Foto: EFE/ Sebastiao Moreira

Integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel gravaram o momento em que bloqueiam as portas dos vagões do metrô de São Paulo, na estação Paraíso, no último domingo (25), quando milhares de manifestantes participaram do ato na avenida Paulista em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é investigado pela Polícia Federal pela suspeita de articulação de um golpe de estado.

No vídeo, os torcedores corintianos impedem a entrada dos bolsonaristas vestidos de verde e amarelo no metrô, que pode ser utilizado para viagens até diferentes pontos da avenida Paulista e também para acesso às estações rumo ao estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona oeste de São Paulo.

No domingo, o Corinthians enfrentou a Ponte Preta, na Neo Química Arena, e perdeu de 1 a 0 dentro de casa. Ao encontrar os apoiadores do ex-presidente, os integrantes da Gaviões da Fiel bloquearam as portas, cantaram músicas das arquibancadas em apoio do time alvinegro e xingaram Bolsonaro.

Pelas redes sociais, o ex-deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) informou que protocolou uma representação contra a Gaviões da Fiel no Ministério Público de São Paulo (MP-PR).

Ele argumenta que, de acordo com a Lei Geral do Esporte, a “torcida organizada responde civilmente, de forma objetiva e solidária, pelos danos causados por qualquer de seus associados ou membros no local do evento esportivo, em suas imediações ou no trajeto de ida e volta” com dever de reparar o dano.

O autor da denúncia ainda pede a condenação por dano moral da torcida por impedir o uso do transporte coletivo pelos passageiros e violar o direito de ir e vir das pessoas que estavam na estação do metrô.

Até a publicação desta matéria, a torcida organizada Gaviões da Fiel não havia se manifestado sobre os vídeos que mostram os bloqueios de vagões do metrô no último domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]