• Carregando...
"Nada demais", disse Tarcísio sobre a estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria
“Nada demais”, disse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sobre a estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria| Foto: Alan Santos/Secom / arquivo

Nesta quarta-feira (27), durante o lançamento de um concurso nacional de arquitetura para a nova sede administrativa do governo do estado de São Paulo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou sobre a estadia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na embaixada da Hungria em Brasília. Em resposta à pergunta do jornal Folha de S. Paulo sobre sua opinião em relação ao episódio, o governador declarou: "Nada demais".

Tarcísio já havia adiantado que não responderia sobre assuntos que não estivessem relacionados ao evento em que participava e se limitou a comentar brevemente sobre o ocorrido.

Bolsonaro questiona perseguição

A presença de Bolsonaro na embaixada húngara por duas noites, entre os dias 12 e 14 de fevereiro, gerou controvérsias e levou à abertura de uma investigação pela Polícia Federal. A estadia ocorreu dias após a apreensão do passaporte do ex-presidente pela Polícia Federal, que deflagrou a operação Tempus Veritatis.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu um prazo de 48 horas para que Bolsonaro explicasse os motivos de sua hospedagem no local, o que venceu nesta quarta-feira (27).

O episódio veio à tona depois de o jornal americano The New York Times divulgar imagens da estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria em Brasília. O ex-presidente negou veementemente qualquer irregularidade durante o período em que passou no local.

Na segunda-feira (25), durante uma cerimônia de entrega de título de cidadã paulistana à sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), o ex-presidente declarou que não há crime em conversar com o embaixador ou em passar a noite na embaixada.

"Tenha a santa paciência, deixa de perseguir, pessoal. Quer perguntar da baleia? Da Marielle Franco? Eu passei seis anos sendo acusado de ter matado a Marielle Franco. Seis anos. Vamos falar dos móveis do Palácio da Alvorada que eu fui acusado de desviar?", questionou.

Anteriormente, durante um evento político, Bolsonaro espontaneamente mencionou que é comum frequentar embaixadas pelo país e manter contato com embaixadores, enfatizando suas boas relações internacionais.

Em nota, os advogados de Bolsonaro confirmaram a estadia do ex-presidente na embaixada, afirmando que ele "passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria em Brasília para manter contatos com autoridades do país amigo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]