Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Tempus Veritatis

Tarcísio diz confiar em Bolsonaro e rebate acusações: “estão criando muita coisa”

Tarcísio de Freitas (Republicanos) sai em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Tarcísio de Freitas (Republicanos) sai em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). (Foto: Rogério Cassimiro/Governo de São Paulo)

Ouça este conteúdo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (15) que “estão criando muita coisa” ao se referir à investigação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Tarcísio acrescentou que não há elementos suficientes para comprovar qualquer responsabilização de Bolsonaro.

“Sinceramente, eu não consigo ver. Essa não é uma opinião minha, tem muitos juristas divididos, nada que traga uma responsabilização para ele [Bolsonaro]. Não vejo. Acho que o pessoal está criando muita coisa”, disse o governador em coletiva de imprensa durante a entrega da reforma de uma escola em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Essa foi a primeira vez que o governador paulista se pronunciou publicamente a favor do ex-presidente em relação à operação Tempus Veritatis, que investiga a participação de Bolsonaro em um suposto golpe de Estado. A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Com o tempo, tudo será esclarecido”, disse o governador de São Paulo.

Tarcísio, que foi ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, ressaltou a gratidão que tem pelo ex-presidente. “Lealdade e gratidão não vão embora nunca […] se o presidente estiver precisando de apoio, eu vou estar do lado dele. Confio muito num cara que eu aprendi a admirar, que eu trabalhei junto, que a única coisa que eu vi nesse tempo todo que eu trabalhei com ele foi preocupação com as pessoas, mais nada. Vou estar junto dele, sempre”, completou.

VEJA TAMBÉM:

Tarcísio confirma participação em ato pró-Bolsonaro em São Paulo

O governador paulista confirmou participação no ato do dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação foi convocada pelo ex-presidente para “defender o Estado democrático de direito”, segundo ele.

Tarcísio deverá estar ao lado de Bolsonaro na Paulista, mas ainda não se sabe se o governador discursará no evento, organizado pelo pastor Silas Malafaia e por Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.