• Carregando...

Pela primeira vez em 2010, o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) não registrou nenhuma morte no Paraná por causa da gripe A H1N1. O terceiro boletim da Sesa foi divulgado na segunda-feira (29). Apesar disso, neste ano a nova gripe já causou sete mortes no estado. A Sesa confirmou também 55 novos casos da doença. Ao todo, 524 pessoas contraíram a doença no Paraná em 2010.

Diferentemente do que ocorreu no ano passado, o maior número de casos não foi registrado em Curitiba. De acordo com o terceiro Boletim Epidemiológico, a regional de saúde que concentrava o maior número de casos era a de Londrina, no Norte do Paraná. Eram 122 casos confirmados. A seguir, estavam as regionais de Maringá (113 casos) e Curitiba (91), Cornélio Procópio (54) e Cascavel (35).

Já com relação ao número de óbitos, ocorreram dois na regional de Ponta Grossa, dois em Maringá, um em Curitiba, um em Pato Branco e um em Londrina.

Houve duas mortes entre crianças de 0 a 4 anos, três na faixa etária de 5 a 19 anos e duas entre a população de 20 a 49 anos, segundo a Sesa.

Terceira fase da campanha de vacinação

O próximo grupo que será vacinado contra a gripe A são os adultos jovens entre 20 e 29 anos. A imunização dessa faixa populacional ocorrerá entre 5 e 23 de abril. A estimativa da Secretária Municipal de Saúde de Curitiba é de que 272,8 mil pessoas na referida faixa etária serão vacinados na capital do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]