Imagem do catálogo de produtos genéricos do Laboratório Teuto, disponível no site da companhia| Foto: Reprodução / Internet

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta segunda-feira (15) a distribuição, comercialização e o uso de lotes de um antibiótico e de um antidepressivo produzidos pelo laboratório Teuto. Os remédios são o antibiótico Norfloxacino 400 miligramas (mg), em caixas com 14 comprimidos – válido até novembro de 2015 –; e o antidepressivo Cloridrato de Amitriptilina 25 mg, em comprimidos revestidos, válido até 1º de janeiro de 2016.

CARREGANDO :)

O primeiro medicamento, Nofloxacino 400 mg, foi suspenso por conter blísteres de outro produto. Blíster é o nome dado à cartela de comprimidos. Nesse caso, havia o antibiótico na embalagem de outros remédios, o que poderia causar confusão aos pacientes.

Já o segundo, o antidepressivo Cloridrato de Amitriptilina 25 mg, teve a restrição determinada por ter apresentado bolsões de ar entre os comprimidos. Segundo a Anvisa, esse tipo de problema compromete o isolamento do conteúdo da embalagem e pode provocar alterações no medicamento.

Publicidade

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Laboratório Teuto às 17 horas e aguarda retorno com o posicionamento da empresa sobre o assunto.

Veja também
  • STF libera venda de produtos de conveniência em farmácias de três estados
  • Anvisa aceita 17 alternativas a testes de produtos em animais
  • Liberação de emagrecedores aumenta tratamentos disponíveis, dizem médicos