• Carregando...

A ocorrência de diversos casos de gripe A H1N1 e outros pacientes com sintomas de gripe sazonal em escolas da rede municipal de Ibiporã levou à suspensão das aulas até o dia 8 de setembro, quando serão retomadas as atividades. A cidade tem 32 casos confirmados da doença e pelo menos um óbito em decorrência da gripe: mulher de 37 anos que morreu em Londrina.

A secretária municipal de Educação, Miriam Medre Nóbrega, confirmou que em uma escola há focos da gripe A. "No colégio Sebastião Luis, há focos do vírus e alguns casos diagnosticados e a gente percebe que o vírus circula naquele meio", disse. Já na escola Alice Roma, Miriam apontou que existem diversos professores e funcionários que apresentaram sintomas de gripe sazonal. "Até mesmo alguns alunos precisaram ser encaminhados para o serviço de saúde."

A decisão da suspensão foi tomada em reunião na manhã desta sexta-feira (28) entre o Conselho Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Saúde. "Avaliamos o mapa epidemiológico da cidade e decidimos suspender." Um dos fatores que contribuiu para a medida foi o aumento de casos de gripe comum em crianças na faixa dos dez anos de idade. As aulas na rede municipal haviam sido retomadas no dia 17 de agosto, junto com as da rede estadual de ensino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]