• Carregando...
Municípios que ainda têm doses da vacina contra a gripe A (H1N1) devem imunizar crianças e jovens entre 9 e 19 anos | Arquivo AGP
Municípios que ainda têm doses da vacina contra a gripe A (H1N1) devem imunizar crianças e jovens entre 9 e 19 anos| Foto: Arquivo AGP

No primeiro dia de imunização voltada para os profissionais da educação do estado, na segunda-feira (14), 452 pessoas receberam doses da vacina contra a gripe A (H1N1) nas unidades de saúde de Curitiba. Entre esse grupo, 172 pessoas, o equivalente a 38%, já poderiam ter recebido a dose, porque têm entre 20 e 39 anos e fazem parte dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde desde o início da campanha de vacinação.

Aproximadamente 53% das pessoas que procuraram os postos de saúde na segunda-feira (14) tinham entre 40 e 59 anos. Foram 239 profissionais da educação nesta faixa etária. Outras 20 pessoas de até 19 anos receberam a vacina.

Além deles, 21 pessoas com idade acima de 60 anos foram imunizadas. O Ministério da Saúde também garantiu a vacinação para esta faixa etária, mas apenas para os idosos portadores de doenças crônicas.

Campanha

A nova fase da campanha é válida apenas no Paraná e tem como público professores e funcionários de instituições públicas e particulares de ensino. Para receber a dose, os profissionais precisam apresentar um documento comprovando que trabalham na área. A orientação da Secretaria de estado da Saúde (Sesa) é de que seja solicitado uma declaração da instituição comprovando o vínculo, a apresentação do crachá funcional ou um contracheque para receber o medicamento.

A meta do estado é de imunizar 60 mil trabalhadores de escolas, creches e universidades nesta etapa. O Paraná tem estoque de 100 mil doses da vacina. A Sesa deve divulgar apenas um balanço ao final desta fase, que termina no sábado (19).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]