As secretarias municipais de saúde de Porto Alegre e Santa Maria no Rio Grande do Sul, terão de revacinar 285 pessoas contra o vírus A H1N1, conhecido como gripe suína. O procedimento terá de ser refeito devido a um erro na administração das doses, que anulou a eficácia do medicamento. A data para a reaplicação das doses não foi divulgada.

CARREGANDO :)

Em Santa Maria, o problema foi constatado no sábado passado (24/04), em uma das Unidades de Saúde da Família. Em nota, a Prefeitura informou que "mesmo previamente orientadas quanto ao recebimento de vacinas contra a gripe H1N1 de laboratórios diferentes e com apresentação diferente, sendo em dois frascos, um com o componente do antígeno (fração de vírus morto) e outro com o adjuvante (potencializador), a equipe da referida unidade, administrou as primeiras doses, apenas com um desses componentes".

As vacinas terão de ser aplicadas também nas pessoas que se vacinaram na Unidade Básica de Saúde HCPA, em Santa Cecília, em Porto Alegre, nos dias 22 e 23 de março.

Publicidade

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, até esta sexta (30) 2,5 milhões de gaúchos foram imunizados contra a doença. A meta é aplicar 5,5 milhões de doses. A campanha vai até o dia 21 de maio.

Veja também
  • Ainda falta vacina no interior do Paraná
  • Paraná recebe mais 900 mil doses, mas ainda faltam vacinas no interior