• Carregando...

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá confirmou 15 novos casos de dengue na cidade. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (4) no site da Prefeitura. Até sexta-feira (1º), o município registrou 44 confirmações neste ano.

Já a quantidade de casos suspeitos chegou a 211, 75 a mais, na sexta-feira (1º). O número de casos confirmados em 2013 está próximo do registrado ao longo de todo o ano passado, quando 62 pessoas de Maringá contraíram a dengue.

Para deter o avanço da doença, as secretarias municipais da Saúde e de Assuntos Comunitários estiveram reunidas no sábado (2) com associações de moradores. O objetivo da ação é levar as campanhas Carnaval sem Dengue e sem Aids e a Volta às Aulas sem Dengue para os bairros.

O secretário municipal da Saúde, Antônio Carlos Nardi, disse acreditar que será possível conscientizar a população no combate ao mosquito. "Estamos envolvendo todos os setores da sociedade nas campanhas contra a dengue, que são intensificadas agora pelo período mais quente e chuvoso", explicou em entrevista ao site da Prefeitura.

Sem Dengue e sem Aids

Na sexta-feira (8) será lançada a campanha Carnaval sem Dengue e sem Aids, com uma ação pública às 10 horas na Praça Raposo Tavares. Durante o lançamento serão promovidas ações na praça e na Avenida Brasil, com distribuição de folhetos e preservativos. Durante o Carnaval, agentes ambientais e servidores das unidades básicas também farão a distribuição de materiais para foliões em clubes, casas noturnas e bailes de rua.

Mudas de citronela serão distribuídas

Já em 15 de fevereiro será lançada a campanha Volta às Aulas sem Dengue. Além de conscientizar alunos e familiares sobre a necessidade de combate ao Aedes aegypti, a ação vai distribuir 400 mudas de citronela, planta aromática conhecida por fornecer matéria-prima (óleo essencial) para a fabricação de repelentes contra mosquitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]