• Carregando...
O Vestibular de Inverno foi realizado entre 12 e 14 de julho e teve 23.031 candidatos inscritos (um recorde) | Heitor Marcon/Divulgação Asc
O Vestibular de Inverno foi realizado entre 12 e 14 de julho e teve 23.031 candidatos inscritos (um recorde)| Foto: Heitor Marcon/Divulgação Asc

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai divulgar o resultado do Vestibular de Inverno 2009 somente pela internet. A fixação de listas com o nome dos aprovados em diversos locais da cidade, como já é tradição, não será realizada, para evitar grandes aglomerações, que facilitam a transmissão do vírus influenza, responsável pela gripe A (H1N1).

A informação é da Agência Estadual de Notícias, responsável pela divulgação das informações oficiais do governo do estado do Paraná. A medida atende a recomendações das secretarias estaduais da Saúde (Sesa) e da Educação (Seed), que orientam a população a evitar aglomerações.

As listas seriam fixadas no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na sede da Comissão Central do Vestibular Unificado e nas secretarias dos câmpus regionais da universidade.

A lista sai no dia 6 de agosto, a partir das 10 horas, no site da universidade. A Rádio UEM (FM 106,9 MHz) também divulgará o nome dos aprovados.

Nesta quinta (30), As aulas da UEM, assim como as das outras universidades estaduais do Estado, foram suspensas pelo governo Estadual por uma semana.

A direção do campus de Maringá da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) decidiu na noite da última quarta-feira (29) suspender as aulas até 10 de agosto.

Vestibular

O Vestibular de Inverno foi realizado entre 12 e 14 de julho e teve 23.031 candidatos inscritos (um recorde, pelo segundo ano consecutivo), com 2.157 faltantes.

As provas foram aplicadas em 14 locais, em oito municípios. Em Maringá, os exames aconteceram no campus da UEM e nas sedes do Cesumar, PUCPR, Uningá, Unifamma, Colégio Gastão Vidigal e Colégio Marista.

Em Cianorte, Goioerê e Cidade Gaúcha as provas foram aplicadas nos próprios campus da UEM. Em Umuarama, o concurso foi realizado na sede da Unipar. Em Paranavaí também foram aplicadas provas na Unipar; em Apucarana na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea); e em Campo Mourão na Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam).

Os candidatos disputam no vestibular deste ano 1.542 vagas, entre as quais 304 foram reservadas para o Sistema de Cotas Sociais. O curso mais disputado foi Medicina, com 267,4 candidatos por vaga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]