i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pandemia

Suspeita de gripe A para aulas na UEL

  • PorFábio Luporini, Jornal de Londrina
  • 10/03/2010 21:14

Londrina - Aproximadamente 60 alunos do segundo ano do curso de Fisio­­terapia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) tiveram a aula suspensa na manhã de ontem porque alguns alunos apresentaram sintomas de gripe A(H1N1), a gripe suína. Os estudantes ficarão uma semana sem ir à aula, realizada no Hospital Universitário (HU). Os alunos que ficaram doentes foram medicados com o Tamiflu e deverão permanecer em repouso. Em 2010, Londrina já confirmou oito casos da doença.

De acordo com a assessoria de im­­prensa do HU, uma das alunas apre­­sentou sintomas de gripe A na ter­­ça-feira. Ontem de manhã, du­­ran­­te o trajeto em transporte coletivo até o HU, ela teria piorado. Che­­gando ao hospital, a estudante foi encaminhada para a Divisão de Assis­­tência à Saúde da Comuni­­da­­de (Dasc). Lá, foram coletados exames para investigar o diagnóstico.

Diante da situação, a direção do HU ligou para a Vigilância Epidemiológica, que determinou a suspensão das aulas, por precaução. A assessoria do HU informou que a estudante foi medicada com o Tamiflu e está de repouso em casa. Todas as salas por onde a menina passou no dia anterior foram desinfetadas.

A assessoria não soube informar se havia outros alunos com sintomas de gripe. Entretanto, a diretora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Caldeira, confirmou que havia mais de um aluno infectado. "Não me lembro agora exatamente quantos eram, mas havia umas 4 ou 5 pessoas [com sintomas de gripe]", disse.

A secretaria descartou, na manhã de ontem, que a morte de um rapaz de 22 anos, que não teve o nome identificado, foi provocada pela gripe A(H1N1). Essa possibilidade foi descartada depois que a pasta recebeu os resultados dos exames realizados no Laboratório Central do Paraná (Lacen).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.