• Carregando...
 |
| Foto:

Moro na Rua José Gianinni Pancetti e, com as chuvas, a rua fica sem condições de tráfego por causa do estado da pavimentação. Já liguei muitas vezes no serviço 156, mas não recebi nenhuma resposta sobre o porquê de a rua não ter asfalto.

Marino Di Giuseppe

Resposta: A prefeitura fez serviços de manutenção no pavimento da Rua José Gianinni Pancetti. A pedido do leitor, também fará troca de lâmpadas de iluminação pública. Cabe lembrar que mais de 1,5 mil km de ruas de Curitiba têm pavimento antigo e a prefeitura está ciente de que essas ruas precisam passar por obras de revitalização, requerendo investimentos financeiros próximos a R$ 1,5 bilhão. A administração municipal busca recursos financeiros com os governos estadual e federal para atender as necessidades, dando prioridade às ruas que compõem rotas das linhas do transporte coletivo. Enquanto isso, continuará a fazer serviços de manutenção na malha viária da cidade.

Iluminação

Há mais de dois meses pedi a substituição das lâmpadas queimadas no Passeio Público. Recebi como resposta que minha solicitação foi atendida, mas o local está cada vez mais escuro, com mais lâmpadas apagadas. Quase toda a parte central do Passeio está às escuras, e na alameda central, que se inicia perto do estacionamento e termina próximo do módulo policial, todas as lâmpadas estão queimadas, o que favorece a prostituição, assaltos e o tráfico de drogas. Será que estão esperando assaltos, estupros e mortes aconteceram para tomar alguma atitude?

Irineu Queiroz dos Santos

Resposta: Conforme foi informado ao leitor pela central 156, a prefeitura substituiu as lâmpadas queimadas no Passeio Público. Em seguida, mesmo com a troca das lâmpadas, foram constatadas áreas com pontos de escuridão e a prefeitura suspeitou de problemas nos equipamentos de iluminação do local. No início de junho equipes da prefeitura fizeram revisão e manutenção no sistema, normalizando a situação.

Rua Hermes Fontes

Vão pavimentar a Hermes Fontes no trecho entre a Desembargador Costa Carvalho e a Francisco Rocha para escoar os caminhões que chegam e saem das docas do novo shopping. É uma alternativa burra porque os caminhões irão percorrer um enorme trajeto para chegar à Mário Tourinho, corredor até as BRs. O outro lado da Hermes Fontes, que serve de estacionamento particular para os funcionários da Gráfica Positivo e dá acesso à Rua Major Heitor Guimarães, ligada à Mário Tourinho, vai continuar intocado.

Jussara Almeida

Resposta: A sugestão dada pela leitora é inviável, responde a prefeitura, porque implicaria na desapropriação de uma área particular, num processo que levaria muitos anos. Além disso, geraria um grande trânsito de veículos de carga e descarga em área estritamente residencial. O projeto da prefeitura levou em conta a análise do processo de licenciamento ambiental do empreendimento, que apresenta restrições quanto ao porte dos veículos de carga e descarga. Por isso foi estabelecido um trajeto que preserva a área residencial da rota dos veículos de grande porte que acessam o shopping.

Trânsito no câmpus

Sobre o trânsito no Centro Politécnico da UFPR, até a Setran teria dificuldades para botar ordem no câmpus. Se até as linhas de ônibus funcionam no câmpus, não entendo a restrição. Só quem trabalha ou estuda lá sabe dos abusos que acontecem diariamente, sem que haja correção, ou que se obedeça às leis de trânsito.

Maria Teixeira

Resposta: A prefeitura explica que a Setran não pode atuar no local, pois a área é restrita e se enquadra na mesma categoria dos estacionamentos de condomínios. Os problemas no trânsito da área interna da UFPR devem ser resolvidos internamente, por regulamento e medidas administrativas da instituição.

* * * * *Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]