| Foto:

Sei que não é só no Boqueirão, mas em muitas ruas da cidade a pavimentação deixa a desejar. Através do portal 156, realizei a solicitação de reparos na pavimentação da Rua Diogo Mugiatti, entre a Paulo Setúbal e Arthur Manoel Iwersen. Como passo por esse trecho todos os dias, acompanho o crescimento dos buracos e vejo que é possível ocorrer um acidente. Os motoristas sempre que podem transitam na contramão, na tentativa de evitar "cair" nos buracos. Quando chove a situação fica pior, pois a água cobre grande parte dos buracos e fica impossível visualizá-los para poder desviar.

CARREGANDO :)

Sandra Gonçalves Azevedo Lopes

Resposta

Publicidade

Devido às obras na Rua Desembargador Antônio de Paula, que faz parte da ligação que está sendo feita entre os bairros Umbará e Cajuru, o trânsito escoa pelas ruas paralelas, entre elas a Rua Diogo Mugiatti, sobrecarregando o pavimento, responde a prefeitura. Ao final das obras, será feita uma operação especial de manutenção no pavimento das ruas prejudicadas pelo desvio do trânsito da Desembargador Antônio de Paula.

Correios

Se qualquer cidadão para o seu veículo em pista de rolamento na via publica, lá vem a Diretran multá-lo. Por que então a frota (3 carros) do sindicato dos Correios fica parada o dia inteiro, atrapalhando o trânsito na Rua João Negrão e ninguém faz nada?

Antonio Ostrowski

Resposta

Publicidade

A Diretran responde que intensificou a fiscalização no local para coibir a irregularidade apontada pelo leitor.

Calçadas

A Rua Júlia da Costa foi reformada e entregue oficialmente na primeira semana de abril. Poucos dias antes da solenidade, a construtora responsável pela obra colocou a grama e jogou areia sobre os pavers, dizendo que após esse prazo o que sobrasse dela seria retirado. Até hoje tem trechos com areia (naqueles em que os próprios moradores não retiraram) e a qualidade da grama é péssima. Na minha quadra entre a Rua Euclides da Cunha e José Bernardino Bormann têm muito mais ervas daninhas que grama.

Celso S. Martynetz

Resposta

Publicidade

A prefeitura responde que pediu à construtora responsável pela obra providenciar a remoção do material que for encontrado em excesso. A prefeitura esclarece que nas calçadas em pavers a areia tem a função de fixar os blocos. A varrição feita após a colocação da areia sobre os blocos serve para espalhar o material entre os vãos. Por lei, a manutenção dos passeios de imóveis particulares cabe aos proprietários.

Comboio

Quero pedir mais consideração por parte da Urbs na fiscalização da tabela de horários de ônibus da linha Centenário/Campo Comprido. É inadmissível o tempo que ficamos no terminal Campina do Siqueira à espera dos ônibus entre 18 h e 19 horas, sendo que eles andam em comboio, vindo de quatro a cinco ônibus ao mesmo tempo. Depois ficamos mais 30 minutos sem nenhum.

Alice Terezinha dos Santos

Resposta

Publicidade

A prefeitura diz que está finalizando as obras de ajustes nas canaletas do eixo Leste/Oeste, para permitir a entrada em operação dos novos ônibus da frota, contemplando também a linha Centenário/Campo Comprido. Também desenvolve projeto para implantação de um novo terminal no ponto de integração das linhas dos eixos Leste/Oeste e Norte/ Sul para melhorar as operações e acabar com a formação de comboios.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

Publicidade