• Carregando...
 |
| Foto:

Gostaria de alertar a prefeitura de Curitiba sobre o deplorável estado do edifício que encontra-se na esquina das ruas Mateus Leme com a Lysimaco Ferreira da Costa, localizado a duas quadras da prefeitura, no Centro Cívico. O local abrigava a Celepar até pouco tempo, após a saída desta, o descaso dos proprietários e dos mecanismos governamentais ensejaram a atuação de vândalos que depredaram o prédio, convívio de sem-tetos, além de usuários e traficantes de drogas, os quais transformaram a região num local perigoso e cravaram uma cicatriz em pleno centro administrativo, legislativo e judiciário da capital.

Klaus Magno Bohmann

Resposta

De acordo com a prefeitura, os proprietários do prédio abandonado já foram notificados a tomar providências. Se, depois do prazo previsto em lei, o imóvel ainda estiver em situação irregular, a prefeitura multará os responsáveis.

Estacionamento irregular

Na Av. Ver. Toaldo Tulio, em frente ao n.° 153, existe uma placa de uso exclusivo de carga e descarga por uma hora e guia rebaixada de garagem que serve para dois sobrados. Lamen­tavelmente, muitos motoristas mal-educados ou sem nenhum conhecimento de leis de trânsito, estacionam diariamente seus veículos particulares no local destinado à carga e descarga e também em frente à guia rebaixada em cujo portão consta a inscrição: "Não estacione – Garagem" em letras bem visíveis. Existe um colégio nas proximidades e, quando há algum evento, o caos é total. Diariamente, veículos que realizam coletas e entregas na região ficam impedidos de usar a vaga, porque ela está sendo utilizada por particulares que deixaram seus veículos no local, às vezes por mais de duas horas.

Arcides P. Cumin

Resposta

A prefeitura informa que a Diretran programou operações especiais de fiscalização no local, em conjunto com o BPTran, para coibir os abusos apontados pelo leitor.

Corte de Árvores

Na Rua Reynaldo Pazello esquina com a Rua Pretextato Taborda Júnior, no bairro de Santa Quitéria, houve um corte de árvores que talvez não tenha autorização para isso. Além de que, após o corte deixaram os troncos podados em cima do passeio, dificultando assim a passagem de pedestres. A prefeitura deverá tomar medidas urgentes para que isso não aconteça mais.

Livio Calderari

Resposta

Segundo a prefeitura, em vistoria ao local, foi constatado o corte de quatro paineiras de grande porte e a poda de três folhosas exóticas. Pelo corte não autorizado das quatro paineiras, foi aplicada multa de R$ 9.073,20 e pela poda não autorizada das três folhosas exóticas, outra multa de R$ 453,66. Como compensação pelo dano ambiental, o responsável terá de providenciar o plantio de 14 mudas de espécies nativas. O infrator também terá de remover e dar destino adequado aos troncos e resíduos depositados na área do passeio.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]