• Carregando...

Na Rua Professor Ignácio Alves de Souza Filho, na altura do número 120, existe um transformador que a cada 20 dias estoura, sendo que da última vez houve incêndio nos fios. Ao acionar a Copel, o atendente informou que se o assunto envolvesse apenas uma família não seria dada prioridade ao assunto. Acontece que até para quem não entende de eletricidade é perceptível que o tamanho do transformador não comporta a quantidade de residências daquela rede elétrica. Será que precisa alguém morrer eletrocutado na rua para tomarem uma providência definitiva?

Alcione Prá

Resposta

A Copel esclarece que o citado transformador apresenta capacidade suficiente para atender aos consumidores naquele circuito e vem operando normalmente. O número e o tempo dos desligamentos nessa localidade também se encontram dentro dos limites estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Não obstante, a Copel realizou inspeção do referido circuito, antecipando manutenções corretivas e realizando podas para reduzir a possibilidade de curtos-circuitos durante vendavais, o que deve melhorar ainda mais o desempenho do fornecimento para estes consumidores.

Comentário do leitor

A Copel esteve no local e efetuou reparos com espaçadores para evitar que os fios da rede naquela região voltem a se encontrar e causar os problemas citados. Porém, reafirmo que o problema naquela rede é crônico. De qualquer modo, aguardarei os próximos dias para ver se as medidas tomadas pela Copel vão surtir os efeitos necessários. A população paga pelo uso e pelo serviço da Copel e os seus funcionários deveriam ser mais simpáticos e esclarecer os moradores, o que amenizaria a aflição de quem se encontra no local no momento dos curtos-circuitos.

Avenida Iguaçu

Fiquei de boca aberta com o terrível trânsito na Avenida Iguaçu, no Água Verde, no dias de jogos da Copa. Entre os seus cruzamentos não havia nenhum guarda de trânsito e tudo ficou parado. Se você pegasse um ônibus, demoraria em torno de 45 minutos.

Carlos Vanilla

Resposta

Nos dias dos jogos da Copa, agentes da Setran estavam atuando nos principais pontos de bloqueio para organizar o trânsito. Também foram feitos ajustes nos tempos semafóricos para melhorar a fluidez do tráfego.

Asfalto

Quando ocorreu a mudança de trânsito perto da Secretaria de Educação, no bairro Água Verde, a Rua Herculano C. Franco de Souza tornou-se passagem obrigatória da Avenida Água Verde para a Avenida Getúlio Vargas e para a Avenida Iguaçu, resultando num tráfego extremamente intenso. Porém, os responsáveis não observaram que essas duas pequenas quadras estão totalmente desniveladas, com asfalto remendado, ao passo que outras ruas que não têm nada de tráfego estão com o asfalto totalmente liso, como as quadras que contornam a Arena da Baixada. Solicito mais atenção a essas duas quadras, atendendo assim a um grande número de usuários.

Maristela G. Calderari

Resposta

A prefeitura responde que fará uma nova operação de manutenção na Rua Herculano C. Franco de Souza. Hoje a cidade tem 1,7 mil quilômetros de ruas com pavimento antigo, com mais de três décadas de uso, e que precisam ser revitalizados. O programa de revitalização de pavimento neste ano atende as ruas incluídas na Lei Orçamentária Anual de 2014 e indicadas pela população nas audiências públicas promovidas no ano passado. O programa prioriza as vias principais, as que servem às rotas do transporte coletivo e as que possuem hospitais e escolas. As ruas que não foram contempladas continuarão a receber manutenção de pavimento.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]