• Carregando...

Gostaria de denunciar o descaso da prefeitura e do departamento de trânsito da cidade com a segurança dos usuários das vias públicas. Na Rua João Marchesini é proibido estacionar em toda a extensão devido à presença de uma escola e entrada/saída de veículos de condomínio comercial. Há mais ou menos dois meses, algumas pessoas estão aproveitando a falta de fiscalização e sinalização para estacionar nos locais proibidos. Já foram feitas várias denúncias ao 156, mas o problema persiste.

Edivaldo Antonio Monteiro

Resposta

A Setran intensificará a fiscalização na área mencionada pelo leitor para inibir infrações.

Bairro Hauer

Quando teremos uma atenção especial da prefeitura com o bairro Hauer? As ruas estão todas esburacadas, com um antipó de péssima qualidade, poucas ruas têm escoamento de água da chuva canalizada. A administração municipal nem deve saber onde fica o Hauer. Estamos abandonados, nem representatividade política temos por aqui. Socorro urgente!

Wasfi Assad Sobrinho

Resposta

As ruas do bairro Hauer recebem atenção da prefeitura. Entre as principais obras viárias recentes está a revitalização da Rua Professora Maria Assumpção, numa extensão de 650 metros, entre as ruas Evaristo da Veiga e Alcino Guanabara. Em breve serão iniciadas as obras de pavimentação e melhorias na rede de captação de águas pluviais da Rua Victorio Malucelli, numa extensão de 241 metros, entre as ruas Chanceler Oswaldo Aranha e Raggi Izaar. Na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014 há previsão e obras de pavimentação da Rua Frei Henrique de Coimbra, entre as ruas Professor José Nogueira dos Santos e Chanceler Oswaldo Aranha. A malha viária da cidade tem 4.631 quilômetros, dos quais cerca de 1,7 mil quilômetros são de pavimento antigo, com mais de três décadas de uso. O programa de revitalização de pavimento da prefeitura, neste ano, atende as ruas incluídas na Lei Orçamentária Anual de 2014 e indicadas pela população nas audiências públicas promovidas no ano passado. O programa prioriza as vias principais, as que servem às rotas do transporte coletivo e as que possuem hospitais e escolas. A prefeitura faz serviços periódicos de manutenção nas ruas com pavimento antigo para melhorar as condições de circulação, mas as chuvas podem causar novos danos. O senhor Wasfi pode registrar queixa no 156, informando os locais onde constatou a necessidade de nova operação de manutenção ou de melhorias nas galerias de drenagem pluvial para que a prefeitura tome providências.

Poda

Passando pela linda Praça do Japão, deparei-me com uma cena de poda das acácias. Lamentável! Não entendi a razão de cortarem as árvores, tão lindas e frondosas! Cortaram galhos bem grossos, de até uns 40 cm de diâmetro. Vai demorar bastante para as árvores se recuperarem. Não dá para entender por que foram podadas tão radicalmente, a meu ver sem necessidade nenhuma. Não atrapalhavam, apenas embelezavam. Um absurdo o que fizeram. Gostaria de ter uma explicação dos órgãos competentes sobre tal medida.

Maria Angela Caldas Xavier

Resposta

A cada dois anos, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente faz uma operação de poda de manutenção nas árvores da Praça do Japão, para retirada de galhos secos, responde a prefeitura.

Estacionamento

A Via Calma da Avenida Sete de Setembro foi oficialmente inaugurada em 21 de julho, experiência nova e com resultado ainda nebuloso. Difícil é entender como o Ippuc estabelece espaço de estacionamento incoerente, uma vez que as vagas estabelecidas são grandes para um veículo e pequenas para dois. Aí se invade espaço para idosos, motos e de parada emergencial. Aguardamos que o ente público promova a remarcação das vagas, assegurando o estacionamento sem problemas aos cidadãos.

Arielson Bittencourt

Resposta

A prefeitura responde que no local foram criadas vagas para carros de tamanhos diferentes e os motoristas devem estacionar corretamente, de forma a não ocupar espaços fora do limite da sua vaga.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]