• Carregando...
 |
| Foto:

Infelizmente vivemos em um país que tem pessoas sem comprometimento. Relato um fato que ocorreu na área das obras na Marechal Floriano, esquina com Júlio César Ribeiro de Souza. A esquina tem um problema muito sério para os motoristas. Abriram um buraco para consertar tubulações (acredito eu) e após a conclusão do serviço, com o fechamento do buraco, ficou uma valeta na rua, complicando e acabando com a estrutura dos veículos que por ali passam. O movimento nessa área é intenso. O meu veículo passou por um desses buracos e eu pensei que tivesse quebrado a roda do carro.Claudia Alves

Resposta

No local, estão sendo feitas obras para melhorar a rede de iluminação pública, responde a prefeitura. A empreiteira responsável pelos serviços foi notificada a recuperar o pavimento, de acordo com as determinações da prefeitura.

Árvores derrubadas

Gostaria de que a prefeitura explicasse o que estão fazendo no Parque Barigui. Derrubaram um monte de árvores, estão fazendo uma grande obra perto do Museu do Automóvel. Vai ser para melhorar e manter o parque como um local preservado? Vamos manter o que resta das nossas árvores!

Paulo R. Persegani

Resposta

A prefeitura responde que foram removidas dez tipuanas da área de estacionamento do Museu do Automóvel porque, com a reformulação do sistema viário da Avenida Cândido Hartmann, o local será transformado em pontos de ônibus de três linhas do transporte coletivo. Todo o sistema viário da Cândido Hartmann, desde a Rua Aluízio França até a lombada eletrônica, será modificado para melhorar o trânsito. Uma rótula será implantada para facilitar a entrada e saída de veículos no parque e serão construídas duas pontes sobre o Rio Barigui. O projeto inclui ainda a construção da nova passarela subterrânea na Avenida Cândido Hartmann, que ligará os dois lados do parque. As pistas de caminhada serão reformadas e será construída uma pista nova.

Queda

No início de outubro, eu estava indo para minha aula de yoga, na Praça da Espanha, quando tropecei num cabo de aço que segurava a estrutura do palco montado para as apresentações da Virada Cultural. O cabo estava fixado na calçada e não tinha nenhuma sinalização e, com o sol contrário, não enxerguei tal cabo. Em consequência deste tropeço, caí em cima do braço direito e fraturei o cotovelo. Após a minha queda, alunos da escola pediram para funcionários da prefeitura que colocassem algum sinalizador, no que foram atendidos de imediato. Não sou contra eventos desse porte, muito pelo contrário, mas a minha sugestão é a de que a prefeitura tenha mais responsabilidade ao montar tais estruturas, com sinalizações bem definidas e claras para evitar acidentes.

Maria Luiza Ribeiro Amatuzzi

Resposta

A prefeitura lamenta o fato ocorrido com a leitora e informa que a sugestão foi encaminhada aos setores responsáveis pela produção de eventos, a fim de que sejam tomados todos os cuidados para evitar que acidentes semelhantes voltem a acontecer.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]