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Corro diariamente, por volta das 19 horas, na pista do belo Passeio Público. A situação da iluminação no setor norte encontra-se em pane, com a escuridão tomando conta desde a área do banheiro público, passando pela curva próxima ao Colégio Estadual e seguindo, o black out, na direção da Presidente Faria. Outro dia havia uma viatura da polícia estacionada no local, mas isso nem sempre acontece. Caso não haja uma providência imediata e breve teremos manchetes lamentáveis nesta Gazeta.

Antonio Maciel Botelho Machado, pesquisador da Embrapa Florestas

Resposta

A prefeitura informa que o problema no sistema de iluminação do Passeio Público já foi resolvido.

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Estacionamento para idosos

Lendo a página da terceira idade no caderno Vida e Cidadania sobre estacionamento para idosos, tenho de discordar da falta de credencial, emitida pela Urbs. O que existe é demora na emissão, pois fiz a minha inscrição via internet e liguei para a Urbs, e informaram-me que, para retirá-la, teria de aguardar a chamada, pois existiam muitas solicitações. Pergunto: se com o número do protocolo em mãos, não poderia estacionar, sem ficar à mercê da fiscalização. O que se nota nesses locais, é que existem pessoas (jovens), usando a vaga destinada para essa finalidade.

Celso França

Resposta

De acordo com a prefeitura, a Urbs ampliou a equipe para atender ao aumento de demanda na emissão das credenciais.

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Lixo Verde

26 dias após a abertura de solicitação de serviços de coleta de resíduos vegetais, não vejo outro meio a não ser manifestar-me indignado, por não ter sido atendido e não saber quando serei. Os resíduos vegetais que são provenientes da capina de mato, corte de grama, galhos do pinheiro e outras árvores que caíram durante a alta das chuvas em Curitiba, ou seja, tudo foi feito para limpeza e conservação da propriedade. Agora deixar com que a minha rua, ou seja, toda minha vizinhança (comunidade) conviva com isso é um absurdo.

Marcos Costa Junior

Resposta

A prefeitura informa que o pedido do leitor foi atendido. Todos os dias são registrados, em média, 700 pedidos de recolhimento de lixo verde. Cabe lembrar que, ao contrário da maioria das administrações municipais de todo o país, a prefeitura de Curitiba mantém a gratuidade do serviço de coleta de lixo vegetal, apesar do alto índice de pedidos que, em alguns meses chega a 15 mil. Quem precisa do serviço gratuito da prefeitura deve dar trato adequado ao lixo, antes de depositar na calçada. Galhos de árvores podados devem ser reduzidos ao menor tamanho possível e folhas, restos de grama e folhagens devem ser bem prensadas. O material deve ser colocado em sacos plásticos resistentes. Isso evita que o lixo levado pelas chuvas entupa os bueiros e aumente os riscos de enchentes.

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Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços público, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

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