• Carregando...

Passando pela Rua Ivo Zanlorenzi, observei um cadeirante indo pelo meio da rua em meio aos carros que vinham em sentido contrário. Num primeiro momento, julguei que aquele ato fosse fruto da pressa, mas, ao olhar para as calçadas, percebi que as poucas calçadas existentes estão tomadas pelo mato e pela falta de manutenção; algumas terminam no meio do asfalto, impedindo qualquer pessoa, cadeirante ou não, de poder contar com a segurança que as calçadas proporcionam numa cidade tomada pelos carros. O mesmo ocorre na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, que, embora seja cercada por prédios luxuosos, não tem calçadas e as poucas pessoas que se arriscam precisam andar pela rua.

Maristela Gripp

Resposta: A prefeitura fará serviços de limpeza e roçada ao longo das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, responde a prefeitura. De acordo com a legislação municipal, os proprietários de imóveis são responsáveis pela construção e manutenção das calçadas nas áreas frontais.

Comentário da leitora: É uma pena receber uma resposta como essa da prefeitura. Infelizmente, o empurra-empurra das nossas autoridades é uma prática já enraizada na cultura política do nosso país. Como cidadã que cumpre com as suas obrigações, eu me sinto, mais uma vez, frustrada com o descaso.

Terreno baldio

Moro na Rua José Santiago Paladino, em Santa Felicidade, área considerada nobre, com IPTU alto, mas a prefeitura diz não ter verba para contratar o serviço de limpeza de um terreno murado que se transformou numa floresta, com risco à saúde e segurança da população.

Kadige Feres Messmar Carnasciali

Resposta: A prefeitura já notificou o proprietário do imóvel para que providencie roçada e limpeza da área. Após o prazo previsto em lei para regularização, se os serviços não forem feitos, será emitida multa.

* * * * *Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]