• Carregando...
Os complexos SeaWorld (foto) Disney e Universal e fecharam as portas na última segunda-feira (2), ainda sem previsão de reabertura.
Os complexos SeaWorld (foto) Disney e Universal e fecharam as portas na última segunda-feira (2), ainda sem previsão de reabertura.| Foto: Bigstock

Os parques temáticos do Walt Disney World, na Flórida, ficarão fechados na tarde desta terça-feira (3), antecipando ventos fortes e fortes chuvas por conta da passagem do Furacão Dorian.

A decisão foi tomada na última segunda-feira, quando as autoridades anunciaram que o Aeroporto Internacional de Orlando interromperia as operações às 2h da terça-feira. Ontem (2), a tempestade de categoria 4 parou no noroeste das Bahamas, devastando a ilha de Grand Bahama.

De acordo com o National Hurricane Center, a previsão é que Dorian faça uma curva para o noroeste na tarde desta terça-feira e depois para nordeste, na noite de quarta-feira.

"O furacão Dorian está perigosamente próximo à costa leste da Flórida Central e prevê-se que ventos fortes da força tropical afetem partes do Condado de Orange ainda amanhã à tarde", informou um comunicado do aeroporto. "Uma ligeira flutuação para o oeste pela tempestade pode levar esses ventos tropicais a todo o Condado de Orange".

Como está agora

Os complexos Disney, Universal e SeaWorld, fecharam as portas na última segunda-feira (2), ainda sem previsão de reabertura.

Ainda não foi anunciado data de reabertura para o Universal e outros parques da Disney. Foto: Divulgação/Disney
Ainda não foi anunciado data de reabertura para o Universal e outros parques da Disney. Foto: Divulgação/Disney

A Disney atraiu milhares de pessoas no último fim de semana, quando foi comemorado do Dia do Trabalho nos EUA, para a inauguração de Star Wars: Galaxy's Edge, uma nova área dos estúdios de Hollywood. Mas outras áreas do complexo do resort, incluindo Disney Springs, campos de golfe em miniatura e o parque aquático Typhoon Lagoon, fecharam às 15h da segunda-feira.

Outras atrações também sofreram alterações nos horários de funcionamento. O encerramento temporário das atividades aconteceu no Disney's Hollywood Studios e o Disney's Animal Kingdom, Magic Kingdom e Epcot.

Hoje (3), o ESPN Wide World of Sports e o parque aquático Blizzard Beach serão fechados e um evento especial após o horário comercial no Animal Kingdom já foi cancelado.

O Universal Orlando Resort disse ontem em nota oficial, que seus dois parques temáticos, o Universal Studios Florida e o Islands of Adventure, serão inaugurados na terça-feira, mantendo a programação

O parque aquático Volcano Bay estará fechado. As autoridades do parque ainda não decidiram se fecharão cedo.

O SeaWorld Orlando ficará fechado o dia todo. A Legoland Florida, mais para o interior de Winter Haven, disse que fechará terça-feira, mas espera reabrir quarta-feira, dependendo das condições da tempestade.

O Condado de Polk, onde fica a Legoland, está sob vigilância de tempestades tropicais. O Centro Espacial Kennedy, a leste de Orlando, na costa, disse que seu complexo de visitantes ficará fechado na terça e quarta-feira.

O complexo de visitantes também foi fechado domingo e segunda-feira, de acordo com o Florida Today. O município onde o centro está localizado está sob um aviso de furacão.

As autoridades do aeroporto de Orlando orientam os viajantes a obter atualizações de voos de suas companhias aéreas e a providenciar lugares para ficar, acrescentando, em letras maiúsculas, que “O aeroporto internacional de Orlando não é abrigo”.

O que fazer em caso de cancelamento de fechamento

Em casos de fechamento, geralmente os parques flexibilizam datas e regras de utilização de ingressos. Os ingressos da Disney (com data marcada) sempre podem ser alterados e usados em outra data. Acompanhe aqui as informações oficiais da Disney sobre os fechamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]