Nesta terça-feira (15), o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Mark Rutte, afirmou que parceiros comerciais da Rússia, como Brasil, China e Índia, podem ser fortemente atingidos por tarifas secundárias dos Estados Unidos contra Moscou. Rutte se refere às novas sanções anunciadas por Donald Trump a parceiros comerciais da Rússia, que podem chegar a 100%.
O republicano, em entrevista a jornalistas na Casa Branca, voltou a criticar o processo contra Bolsonaro e disse que o ex-presidente é um "homem honesto". E, nesta segunda-feira (14), em uma postagem na plataforma X, a Embaixada Americana no Brasil republicou um posicionamento do Departamento de Estado, também com críticas ao processo.
Estes serão os principais temas do programa Última Análise desta terça-feira (15). O programa contará com a presença do ex-procurador Deltan Dallagnol, do vereador Guilherme Kilter e da cientista política Júlia Lucy.
PGR apresenta alegações finais contra Bolsonaro
Outro tema do programa serão as alegações finais da Procuradoria-Geral da República, que pede ao STF a condenação de Bolsonaro a 43 anos de cadeia. A manifestação integra a etapa final da ação penal contra os integrantes do chamado "núcleo 1" ou "núcleo crucial" do processo e antecede o julgamento de mérito pela Primeira Turma da Corte.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Empresas de parentes de Toffoli tiveram fundo ligado a fraudes do Master como sócio, diz jornal
Número de mortos em protestos no Irã passa de 500, diz ONG
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho