• Carregando...
 | /
| Foto: /

Não foi só o Museu Nacional do Rio de Janeiro que ardeu em chamas, espalhando um sentimento de luto pelo país. Com a destruição do maior acervo de história do Brasil a internet também pegou fogo nesta segunda-feira. Além de ver as notícias estarrecedoras de que viraram cinzas, entre milhões de peças, as raras múmias egípcias colecionadas por Dom Pedro I e Dom Pedro II e também o esqueleto de Luzia, nossa mais antiga ancestral nas Américas, ainda tivemos que assistir a novos capítulos da guerra entre militantes de candidatos nas redes sociais.

Última Análise hoje vai comentar os posts atribuindo a este ou àquele governo o descaso com a cultura, a história, a pesquisa e a museologia. E também a largada para a campanha política no rádio e na tv, as repercussões do julgamento de sexta-feira no TSE e as movimentações na política e na Justiça.

Do estúdio da Gazeta do Povo em Curitiba a jornalista Cristina Graeml conversa com os colunistas Mário Vítor Rodrigues e Pedro Menezes, em São Paulo, e Márcio Coimbra em Brasília.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]