i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
09/04/2019

Parecer sobre a Nova Previdência é apresentado na CCJ

Oposição tumultua sessão para tentar impedir leitura pelo relator

  • Da Redação
  • 09/04/2019 19:12
 | /
| Foto: /

Programa ÚLTIMA ANÁLISE discute como deve ser a tramitação da PEC da Previdência a partir do ocorrido na reunião da CCJ da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, em que o deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), relator da matéria, não conseguia ler seu parecer tamanha a quantidade de interrupções feitas por deputados do PT e do PSOL, partidos agora declaradamente contra a reforma da Previdência.

Como será a discussão na comissão especial e, depois, no plenário? Para tentar responder a pergunta conversam com a jornalista Cristina Graeml os colunistas da Gazeta do Povo Mário Vítor Rodrigues e Pedro Nery, além do jornalista de Brasília Lúcio Vaz.

O programa também repercute os temas levantados por Pedro Nery e Lúcio Vaz em suas últimas colunas publicadas no jornal. Nery, que é economista e autor do livro “Reforma da Previdência: por que o Brasil não pode esperar?” desmente a falácia dos velhinhos suicidas chilenos, apresentada pela deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) na última reunião da CCJ. E Lúcio Vaz traz o levantamento dos gastos (públicos) com assessores de Lula neste primeiro ano de sua prisão. As informações são oficiais, levantadas através da Lei de Acesso à Informação.

ÚLTIMA ANÁLISE vai ao ar ao vivo de 2ª a 5ª feira às 20h (horário de Brasília).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.