• Carregando...

O Departamento de Trânsito do Paraná, Detran está oferecendo 1.225 vagas para o curso de reciclagem para motoristas infratores. As aulas serão realizadas em março e o cadastro pode ser feito pelo site www.detran.pr.gov.br ou nas 101 unidades do Detran espalhadas pelo Paraná.

Foram abertas 109 turmas em todo o estado, numa média aproximada de 30 alunos por sala de aula. No curso de reciclagem o motorista tem aulas de primeiros socorros, direção defensiva, legislação de trânsito e relacionamento interpessoal, num total de 30 horas-aula. Para fazer o curso é necessário pagar uma taxa de R$ 65,24.

Mesmo com o pagamento da taxa, muitos motoristas desistem de fazer o curso e não comparecem às aulas. Em 2010, 13% dos motoristas faltaram ao curso e desistirão de fazer a reciclagem, de acordo com a coordenadoria de Educação para o Trânsito. Somente nestes primeiros meses do ano o número de faltas já soma 8% dos motoristas que se inscrevem no curso.

Segundo dados do Detran, cerca de 88 mil pessoas tiveram a carteira de habilitação suspensa entre janeiro a setembro de 2010. Destes, somente 23,3 mil motoristas regularizaram a situação perante o Detran. O motorista que estiver em Curitiba tem a opção de fazer as aulas no Detran no Tarumã e também nos postos que se localizam no Centro e na Vila Hauer. Já para quem mora em Maringá e Londrina, Norte do estado,tem a opção de fazer o curso nos postos de atendimento ou na Ciretran. Já nos demais municípios do interior o curso poderá ser feito na unidade regional do Detran mais próxima.

ServiçoInscrições: pelo site do Detran, www.detran.pr.gov.br ou nos postos de atendimento mais próximos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14hPrazo: até o esgotamento das vagasTaxa: R$ 65,24

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]