• Carregando...

Quatorze restaurantes e lanchonetes de Paranaguá, no litoral do Paraná, foram interditadas nesta terça-feira (26) pela Vigilância Sanitária Estadual. As interdições ocorreram em razão da falta de higiene e má conservação de alimentos encontrados nos locais fiscalizados.

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) foi realizada das 9h às 17h. De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial do governo do estado, foram fiscalizados 21 estabelecimentos e abordadas 71 pessoas. Houve ainda 47 autuações administrativas de orientação e adequação.

Em entrevista à AEN, o chefe da Vigilância da Primeira Regional de Saúde, Diovaldo Almeida de Freitas, disse que quatro estabelecimentos pediram uma nova vistoria e voltaram a funcionar. Ele destacou que o prazo para que os restaurantes fiquem fechados depende dos proprietários. Os donos dos estabelecimentos precisam resolver as irregularidades e comunicar a Vigilância Sanitária para que seja feita uma nova vistoria. Se não for constatado qualquer problema, os restaurantes podem voltar a funcionar.

Esta foi a primeira ação realizada em Paranaguá nesta temporada. Segundo o coordenador da Polícia Militar na Aifu, capitão Jefferson Silva, este fator deve ter contribuído para que os comerciantes ficassem em situação irregular na questão sanitária. Após o resultado da fiscalização, ele garantiu que novas vistorias serão realizadas em Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]