• Carregando...

Atualizado em 19/9/2006 às 16h00

Catorze pessoas foram presas e duas ainda estão sendo procuradas pela Polícia Federal, que deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a "Operação Tridente" em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná. Foram apreendidos 60 quilos de maconha, armas de grosso calibre, um fuzil, documentos e motos e cerca de 70 carros comprados com o dinheiro do tráfico, um deles blindado.

Estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão. Segundo a assessoria da PF, entre os presos estaria homicidas e traficantes que em situações anteriores foram contato de nomes conhecidos como Fernandinho Beira Mar. O homem suspeito de chefiar esquema no Paraná também foi preso.

A operação tem como objetivo combater o tráfico internacional de entorpecentes vindos do Paraguai para distribuição nas regiões Sudoeste e Nordeste do Brasil. A PF, com as investigações, concluiu que a maconha paraguaia, mais barata que a brasileira, entra no país a partir de Foz do Iguaçu circulando por vias terrestre e aérea, até o estado de São Paulo e região Nordeste.

As investigações teriam começado com a apreensão de quatro toneladas e meia de maconha em meados de 2005. A droga tinha como destino o estado de Alagoas e que seria distribuída para todo o Nordeste.

Após início das investigações, os policiais federais verificaram que a mesma quadrilha estava sob investigação em São Paulo capital e também na Delegacia de Foz do Iguaçu. Os 13 mandados de prisão são contra os homens que seriam responsáveis por quase 50 toneladas de maconha apreendidas que tinha o mesmo destino: Alagoas.

A operação conta com mais de 130 policiais federais. Dos 13 mandados de prisão, 11 já foram cumpridos, 10 em Foz do Iguaçu e um em Cascavel. Duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma e uma por ter prisão preventiva. Veja imagens da operação policial na reportagem em vídeo do Paraná TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]