• Carregando...
Fiéis seguem em procissão pelo tapete de 2,3 quilômetros montado no Centro de Curitiba | Marcelo Elias/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Fiéis seguem em procissão pelo tapete de 2,3 quilômetros montado no Centro de Curitiba| Foto: Marcelo Elias/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Tapete para a procissão de Corpus Christi foi montado desde o início da manhã

Cerca de 150 mil pessoas participaram da comemoração de Corpus Christi no Centro de Curitiba ao longo desta quinta-feira (23), segundo estimativa da Polícia Militar. Além de ver os tradicionais tapetes, os fiéis puderam participar de uma missa celebrada pelo arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, às 15 horas. A procissão teve início às 16h30 na Praça Tiradentes e chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. O padre Reginaldo Manzotti se apresentou antes e depois da missa.

Ao longo da madrugada e pela manhã, aproximadamente 5 mil pessoas participavam da confecção do tapete de Corpus Christi. Com 2,3 quilômetros de extensão, ele foi montado ao longo da Avenida Cândido de Abreu, parcialmente interditada para a celebração, e ligou a Catedral Basílica de Curitiba até um palco montado em frente ao Palácio Iguaçu.

Esse ano, além de serragem colorida, os tapetes também contaram com materiais diferentes, como lixo reciclado, tampinhas de garrafa e flores. Muitos retratos de João Paulo II e Irmã Dulce, ambos recém beatificados, foram reproduzidos. Diversas pessoas fizeram o trajeto durante o dia para ver as imagens.

Antes da missa celebrada por Dom Moacyr Vitti - que teve a presença de aproximadamente 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar -, o padre Regialdo apresentou algumas canções na Praça Tiradentes. Durante a procissão, ele voltou a cantar no palco montando no ponto final do trajeto. Ao final da caminhada, o arcebispo conferiu a tradicional Benção do Santíssimo. Não foram registrados incidentes graves ao longo do dia.

Santuário Nossa Senhora do Carmo

Oito mil pessoas participaram da procissão de Corpus Christi no Santuário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão, na manhã desta quinta-feira (23). Vinte e três tapetes foram confeccionados no pátio do santuário e ao redor da Praça do Carmo, por onde passou a procissão. A extensão total dos tapetes foi de 900 metros. Trezentas pessoas participaram da confecção dos tapetes, desde o início da madrugada. A programação religiosa no Santuário Nossa Senhora do Carmo incluiu também uma missa solene no período da manhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]