• Carregando...

Cerca de 150 pessoas tentaram ocupar um terreno da Prefeitura de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, no bairro Jardim Ipês na noite de domingo (4). Após negociação com representantes do governo municipal, as famílias saíram da área, mas parte delas retornou na manhã desta segunda-feira (5). Ninguém foi preso.

Segundo a prefeitura, a invasão foi iniciada na manhã de domingo. A Guarda Municipal diz ter feito patrulhas ao longo do dia a fim de proteger o terreno. Por volta das 18h, os sem-teto conseguiram entrar no local. Começaram a demarcar a área com fitas e montar barracos. Houve tumulto e discussões entre os guardas e líderes do movimento. De acordo com a Guarda Municipal, muitas famílias eram de Curitiba.

Às 22h, negociadores da Companhia de Habitação de Araucária (Cohabitar) convenceram os ocupantes a saírem do terreno até que o novo secretario tomasse posse - a cerimônia estava marcada para esta manhã. Ninguém foi detido.

Enquanto o novo secretario da Cohabitar, Luiz Henrique Osório Vicente, tomava posse, aproximadamente metade das famílias voltou ao terreno por volta das 9h desta segunda. Ao meio-dia, Vicente foi até a área e marcou com os líderes da ocupação uma reunião para a próxima segunda (12). "Falei que não tinha condições de dar uma solução naquele momento. Precisamos ficar a par da situação de cada família para dar uma resposta", disse o secretário para a reportagem.

A Gazeta do Povo não conseguiu contato com os líderes da ocupação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]