• Carregando...

Três pessoas foram presas e outras duas detidas em Bocaiúva do Sul, na região metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (18), com 234 passarinhos mortos e outros 31 vivos presos. As apreensões ocorreram em dez locais em uma operação que envolveu 11 equipes da Polícia Militar Ambiental durante a manhã.

Os animais mortos são sabiás. Segundo informações da polícia, eles seriam preparados para uma festa. Os presos relataram que se trata de uma tradição da família, que possui chácaras e empresas na cidade.

Entre os pássaros vivos, presos em gaiolas, estão animais de espécies ameaçadas. Araponga, curió, canário da terra, azulão, jacutinga, pássaro preto e sabiá branco são alguns dos exemplares mantidos em cativeiro ilegal.

Os homens presos e detidos vão responder por crimes ambientais que podem gerar condenações de um a oito anos de prisão. A Polícia Ambiental relatou que vai reportar o caso ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para que haja também a aplicação de multas. Os valores podem variar de R$ 500 a R$ 5 mil para cada pássaro morto ou apreendido.

Além dos animais, 25 armas de caça foram apreendidas, além de munições – algumas de calibre para uso restrito da polícia. Cinco motosserras, uma rede de pesca, armadilhas para pássaros, pólvora e espoletas também foram recolhidas pela polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]