• Carregando...

Um grupo de 25 pessoas invadiu um ônibus da linha Alferes Poli ontem pela manhã em Curitiba. A prática de não pagar a passagem, conhecida como "fura catraca", resultou na prisão de dois deles. Há ainda um jovem de 17 anos que foi encaminhado a uma delegacia especializada e permanece apreendido. Os outros 22 que integravam o grupo foram encaminhados ao 4.º Distrito Policial (DP), mas foram liberados depois de assinarem termos circunstanciados se comprometendo a comparecer à Justiça no decorrer do processo.

A invasão ocorreu por volta das 10 horas de ontem. O veículo foi abordado por policiais do Grupo Tático Velado da Polícia Militar e por agentes da Guarda Municipal, na Rua Lamenha Lins, no bairro Parolin. De acordo com a polícia, os invasores praticavam atos de vandalismo e pelo menos seis pessoas chegaram a consumir crack dentro do ônibus.

Na delegacia, a polícia constatou que um dos integrantes do grupo, Ubirajara Fracalossi da Silva, de 28 anos, tinha mandado de prisão por roubo, expedido pela 11ª Vara Criminal. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC).

Um outro infrator, Pedro Carlos Andruzinski Júnior, de 34 anos, tinha um cartão de transporte que havia sido roubado no dia anterior. O dono do cartão foi à delegacia e, segundo a polícia, reconheceu Andruzinki, que foi preso em flagrante por roubo.

O menor apreendido também tinha mandado de busca e apreensão em aberto. O adolescente foi encaminhado à Delegacia do Adolescente, onde permanece à disposição da Justiça.

O superintendente do 4º DP, Clóvis Pinheiro de Lima, diz que quando o grupo percebeu que o ônibus seria abordado, atirou as pedras de crack pela janela. Além das pessoas que foram encaminhadas à polícia, havia 20 passageiros no ônibus. A linha faz o trajeto da Praça Rui Barbosa até a Estação Fanny.

De acordo com a polícia, esta foi a quarta vez, neste ano, que a polícia efetuou detenções em massa na linha Alferes Poli. Um dos casos ocorreu no dia 22 de julho, quando 25 pessoas foram presas por invadir o ônibus sem pagar a passagem. Eles também fumaram crack no interior do veículo.

O problema é antigo, ocorre desde 2008, e já foi noticiado pela Gazeta do Povo em maio deste ano, quando a reportagem pegou a linha e constatou que metade dos passageiros, naquele instante, não havia pago a tarifa. Desta vez, também tinha pessoas com drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]