• Carregando...

Em Curitiba o número de assaltos a ônibus diminuiu nos últimos três anos, mas isso não significa que o sistema esteja totalmente livre de problemas. Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Itamar dos Santos, só neste ano 256 pessoas já foram presas dentro dos veículos, em estações tubo ou em terminais rodoviários. Os casos são os mais variados, segundo o secretário: envolvem furtos, assaltos, agressões e invasões de terminais.

Desde abril do ano passado a Guarda Municipal de Curitiba mantém o Serviço de Proteção ao Transporte Coletivo, com nove viaturas rodando nas canaletas de ônibus expresso. De acordo com Santos, só neste ano já foram registradas 1.649 ocorrências. "Também coibimos a presença de cicilistas e outros veículos nas canaletas", diz o secretário. "No ano passado combatemos os surfistas de ônibus e esse tipo de ocorrência não é mais registrado."

Segundo Santos, a maior preocupação no momento têm sido os jogos de futebol. "Arrastões e invasões de terminais são mais comuns depois dos jogos de futebol". Nestes casos, o trabalho é feito em parceria com a PM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]