• Carregando...

Um grupo de turistas ficou ilhado no domingo (8) quando voltava da cachoeira Salto do Macaco, em Morretes, Litoral do Paraná. Foram necessárias seis horas e meia de trabalho dos bombeiros e de funcionários do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para resgatar os 26 visitantes. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o funcionário do IAP Fábio Nunes, que participou do resgate, os turistas conseguiram ir até a cachoeira sem problemas. Uma "cabeça d’água" - como são chamadas as cheias repentinas - impediu a volta do grupo de turistas que veio de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, para visitar Morretes.

Nunes conta que soube da situação às 18h30. Até a 1h desta segunda-feira (9), Nunes e outros dois colaboradores do IAP trabalharam com três bombeiros no resgate. Uma tirolesa - estrutura de cordas com uma cadeira - foi montada para resgatar os turistas, que têm entre 16 a 57 anos.

Situado na Serra do Mar, o Salto dos Macacos é uma cachoeira de 70 metros de altura rodeada de piscinas naturais. Segundo o site da prefeitura de Morretes, são necessárias duas horas e meia em subida para chegar no local em trilha que tem dificuldade entre média e alta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]