Até 30 mil pessoas devem deixar Curitiba de ônibus na sexta-feira (21) que antecede o carnaval. A previsão é da Urbs, que administra a Rodoferroviária. Em um dia normal, cerca de 12 mil pessoas deixam a cidade em uma média de 420 ônibus. O número quase triplica na véspera do feriadão.
A Urbs ainda não tem estimativa de movimento na Rodoferroviária nos demais dias do carnaval, mas o movimento deve ser intenso, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores.
Entre sexta e a Quarta-Feira de Cinzas (5), todos os embarques serão feitos na ala interestadual, em frente à Avenida Presidente Affonso Camargo. Os desembarques ocorrerão em oito plataformas na face oeste, próximo ao Rio Belém, de acordo com a Urbs.
Devido ao movimento maior que o normal, a Urbs recomenda que os passageiros saiam de casa com antecedência de modo a chegar ao terminal 30 minutos antes da saída do ônibus. Outra recomendação é que as passagens estejam em mãos.
Informações sobre a documentação exigida para viajar com crianças ou com animais de estimação devem ser obtidas antecipadamente no Juizado da Infância e da Juventude e na Superintendência Federal de Agricultura, respectivamente.
Enquete: De quem é a culpa pelo mau desempenho dos estudantes brasileiros no Pisa?
TSE não consegue notificar internautas multados em R$ 20 mil por dia por Alexandre de Moraes
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas