• Carregando...

Cerca de 30 mil pessoas ficaram sem água por mais de 12 horas ontem em Siqueira Campos e Quatiguá, no Norte Pioneiro do Paraná. As cidades vizinhas foram as mais atingidas pelas chuvas. Com o excesso de água, as estações de captação dessas comunidades foram inundadas e, com a enxurrada, uma grande quantidade de terra acabou entupindo o sistema de distribuição da Sanepar.

A situação ficou mais grave em Quatiguá onde escolas, creches, o único hospital da cidade e um asilo tiveram de ser abastecidos por um caminhão-pipa e um poço artesiano que fica em uma propriedade rural do município. Apesar disso, as aulas da rede pública não foram suspensas.

Em Siqueira Campos, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, o abastecimento de acordo com a Sanepar só foi restabelecido por volta das 16 horas. Segundo o gerente regional da Sanepar em Santo Antônio da Platina, Gandy Ney de Camargo, a previsão era que o abastecimento seria normalizado ainda na noite de ontem.

As chuvas que começaram no domingo interromperam uma janela de estiagem que já durava 30 dias no Norte Pioneiro. A precipitação registrada no período, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, já é a maior média do mês de outubro nos últimos 53 anos na região. Somente este mês choveu 148 milímetros contra 111 mm registrados no mesmo período do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]